O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional divulga Portaria que define comissão organizadora para cuidar do concurso CREFITO 1ª Região. Com a comissão oficialmente instituída, é sinalizado que o edital está cada vez mais próximo.
Agora, o próximo passo será a contratação da banca organizadora, que será responsável por planejar, organizar e executar todas as etapas do concurso, que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Concurso CREFITO 1ª Região: situação atual
O concurso CREFITO 1ª Região instituiu a Comissão Organizadora responsável pelo planejamento e execução do certame, por meio de Portaria nº 165 divulgada no site do Diário Oficial da União, em 19 de novembro de 2024.
A partir de agora, o certame está em fase de definição da banca organizadora. A empresa contratada irá prestar serviços técnicos especializados de organização, planejamento, operacionalização e execução de certame, visando o provimento de empregos públicos para candidatos de níveis médio e superior para lotação no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região.
Aproveite enquanto o novo edital não é divulgado para iniciar sua preparação para o certame. Consulte o concurso anterior e veja quais os conteúdos foram abordados. Com base nessas informações monte seu cronograma de estudos.
Veja como foi o concurso anterior
O último edital do concurso CREFITO 1ª Região foi publicado em 2017, sob responsabilidade da banca Instituto de Seleção. Foram ofertadas seis vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, nas seguintes ocupações:
- Assistente Administrativo: oportunidade de nível médio;
- Fiscal Fisioterapia: oportunidade de nível superior;
- Fiscal Terapia Ocupacional: oportunidade para profissional de nível superior.
O salário inicial ofertado aos profissionais variou entre R$ 1.479,95 e R$ 4.438,35 para trabalhar em jornadas de 40 horas por semana. Os candidatos inscritos no certame foram avaliados por meio das seguintes fases:
- Provas objetivas, de natureza eliminatória e classificatória, destinadas a todos os cargos;
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos às vagas de nível superior.
As provas objetivas eram compostas de 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
- 10 questões de Português;
- 5 questões de Informática;
- 5 questões de Matemática;
- 20 questões de Noções em Administração, Gestão Pública, Conhecimentos Específicos e Legislação.