Concurso CRQ 13 – SC: Instituto Ibest é a banca organizadora

Com a confirmação da banca, a previsão é que o edital de abertura do concurso CRQ 13 - SC seja publicado em breve com todas as informações. Saiba mais.

O Concurso CRQ 13 de Santa Catarina deve acontecer em breve, pois o exame já teve a banca organizadora selecionada. Para esse certame, o Instituto Ibest será responsável pela formulação do edital, aplicação das provas e processamento dos resultados.

continua depois da publicidade

A partir dessa definição, os próximos passos envolvem a assinatura do contrato para posterior desenvolvimento do edital de abertura. Até o momento, não existem datas definidas para estes procedimentos, uma vez que depende da tramitação interna no instituto responsável.

Vagas do concurso

O CRQ 13 SC ainda não divulgou as informações relativas à oferta de vagas, cargos e remuneração prevista nesse concurso público. Apesar disso, como a seleção está confirmada, as informações devem ser publicadas em breve.

Leia também

Em janeiro de 2024, o Conselho Regional de Química da 13ª região divulgou os nomes dos membros responsáveis pela composição da comissão especial interna do concurso público.

continua depois da publicidade

De modo geral, esses servidores devem prestar os serviços de organização, acompanhamento e fiscalização de todas as etapas do processo seletivo em conjunto com o Instituto Ibest.

Os certames do CRQ costumam ter vagas destinadas à ampla concorrência, com reserva para Pessoas com Deficiência e candidatos pretos ou pardos. Além do provimento de vagas imediatas, costuma-se realizar a formação do cadastro reserva.

Em edições anteriores e nas provas realizadas pelos conselhos de outras regiões, a inscrição é realizada pela internet, através do site da banca organizadora. No geral, costuma-se cobrar entre R$ 35 e R$ 65 na taxa de inscrição dos candidatos, havendo política de isenção da taxa.

continua depois da publicidade

Conheça o CRQ 13 – SC

O Conselho Regional de Química da 13ª Região (CRQ-XIII) é uma autarquia federal responsável pela fiscalização e regulamentação do exercício da profissão de químicos no estado de Santa Catarina, Brasil.

Este conselho regional faz parte do Sistema CFQ/CRQs, que inclui o Conselho Federal de Química (CFQ) e outros conselhos regionais espalhados pelo país.

As principais funções do CRQ 13 são o registro profissional de atuantes na área da química, como químicos, engenheiros químicos, técnicos e tecnólogos em química, mas também a fiscalização do exercício profissional.

continua depois da publicidade

Há também atuação no cumprimento do código de ética da profissão, com aplicação de sanções quando necessário.

Outras ações previstas nas atividades da instituição são o apoio e orientação dos profissionais registrados, incluindo a organização de eventos, cursos e atividades de interesse da categoria.

No mais, também trabalham na defesa dos interesses da sociedade, assegurando que as práticas da profissão estão sendo realizadas de maneira responsável.

Dentro desse leque de funções, existem diversos cargos, desde Auxiliar Administrativo até Fiscal do Trabalho.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade