A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), em parceria com o Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), anunciou que fará novas contratações. O processo seletivo SPDM é voltado para reposição de 15 vagas imediatas no Rio de Janeiro, além de formar cadastro de reserva técnica.
De acordo com o edital número 02/2023, há chances de trabalho para profissionais nas áreas de Medicina Obstétrica, Anestesiologia, Psiquiatria, Clínica Geral e algumas outras. O vencimento é de R$ 6.000,00, para jornada de 60 horas mensais.
Processo seletivo SPDM: funções
As vagas disponíveis são destinadas a funções na área médica, conforme seguem listadas:
- Médico Obstetra;
- Médico Anestesiologista;
- Médico Psiquiatra;
- Médico Clínico;
- Médico Pediatra;
- Médico Infectologista; e
- Médico Neonatologista.
Para disputar uma das colocações, em geral, exige-se o nível superior em Medicina, acompanhado de título de residência médica ou de especialização especialização na respectiva área de atuação. Também é necessário, para todos, ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina.
Outro fator importante é ter experiência mínima de seis meses na especialidade para a qual esteja concorrendo. Mas é importante lembrar que esta exigência não se aplica a todas as funções.
Inscrições ao processo seletivo SPDM
As inscrições estão abertas no período de 7 a 23 de julho de 2023. Se você tem o perfil profissional compatível com o que está descrito no edital, inscreva-se exclusivamente pelo site da organizadora CONSESP.
É preciso fazer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 110,00. Mas não quite a cobrança sem ler o documento na íntegra.
Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail spdm@consesp.com.br.
Provas do edital SPDM/PAIS
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva com questões de língua portuguesa, SUS, noções de informática e conhecimentos específicos, e avaliação de títulos.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser realizada na cidade do Rio de Janeiro em 20 de agosto de 2023.
Para ser considerado aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 40% dos pontos previstos para cada disciplina e obter 50% de aproveitamento, considerando o total de pontos da prova.
Em caso de empate na nota final, serão utilizados critérios decisivos, tais como:
- Maior idade;
- Pontuação nas questões de conhecimentos específicos;
- Pontuação nas questões de SUS;
- Pontuação nas questões de português;
- Nota de avaliação de títulos; e
- Sorteio.
O processo seletivo da Associação terá validade de um ano, contada a partir da homologação, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da SPDM/PAIS.