Foi publicado o edital nº 116/2023, referente ao processo seletivo RioSaúde, no estado do Rio de Janeiro, que abre quatro vagas imediatas para profissionais de nível superior. Este certame está sendo organizado sob responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas para lotação no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro só contrata profissionais que apresentem o comprovante de vacinação contra a COVID – 19 (1ª e 2ª dose e respectivas doses de reforço).
O prazo de validade deste processo seletivo será por um ano, contado a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme os interesses e necessidades da RioSaúde.
Processo seletivo RioSaúde: conheça as vagas
As vagas são destinadas aos profissionais com nível superior em medicina, registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, comprovação de residência e/ou título de pós-graduação na área exigida.
Um período mínimo de experiência na área também pode ser exigido para algumas vagas. Para outras, a atuação profissional é apenas desejável. Os ganhos ofertados são de R$ 5.554,38 para atuação em jornadas de 12 horas semanais.
Confira os cargos disponíveis:
- Médico Plantonista 12 horas – Anestesiologia;
- Médico Plantonista 12 horas – Cirurgia Geral;
- Médico Plantonista 12 horas – Intensivista CTI Adulto;
- Médico Plantonista 12 horas – Ortopedia.
RioSaúde: inscrições no processo seletivo
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas, exclusivamente via internet, até o dia 1º de maio de 2023.
O interessado precisará acessar o endereço eletrônico da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro e preencher o formulário com as informações solicitadas para a ocupação que deseja concorrer.
No mesmo link disponibilizado, é possível acessar o respectivo edital de abertura e saber todos os detalhes sobre o processo seletivo RioSaúde. Quaisquer dúvidas ou reclamações devem ser direcionadas à empresa responsável pelo número (21) 3460-1746.
Processo seletivo RioSaúde: seleção
Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa, denominada prova de títulos. É importante salientar que será desclassificado aquele que obtiver resultado final inferior a 10 pontos.
Confira quais os critérios serão pontuados:
- Título de residência e/ou especialização e/ou graduação completa na área de atuação: 10 pontos por comprovação (máximo de 30 pontos);
- Comprovação de, no mínimo, um ano de experiência na área de atuação: 10 pontos por ano trabalhado (máximo de 70 pontos).
A experiência profissional será comprovada pela Carteira de Trabalho e Previdência Social ou declaração do empregador, conforme edital de abertura.
Caso haja empate nas notas finais, terá preferência o candidato de idade mais elevada.