Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo RioSaúde RJ (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro). Dessa vez, foi publicado o edital nº 309/2023 com objetivo de preencher uma vaga imediata de nível superior, com profissional que será lotado junto ao Hospital Municipal Souza Aguiar.
De acordo com a legislação municipal (Decreto RIO nº 49286/2021), para participar do certame, será preciso apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 (1ª e 2ª dose, além da dose de reforço).
Este processo seletivo simplificado terá validade por um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro.
Processo seletivo RioSaúde RJ: conheça a vaga
Será preenchida uma vaga no cargo de Médico Rotina – Intensivista UTI Adulto. Para concorrer à oportunidade, será preciso atender aos seguintes requisitos:
- Nível superior completo em Medicina;
- Registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ);
- Título de residência e/ou título de especialização na área de atuação (terapia intensiva) e/ou comprovação de experiência como Médico na área de atuação (UTI adulto).
Aquele que for contratado vai receber a remuneração total de R$ 15.748,96 para trabalhar em jornadas de 30 horas por semana.
Inscrições no processo seletivo RioSaúde
Os interessados em participar deste processo seletivo simplificado devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, até a data prevista de 17 de setembro de 2023, no site da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro.
Localize o edital que deseja participar e preencha o formulário de inscrição. Em caso de dúvidas, contate a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro pelo endereço de e-mail duvidasedital.riosaude@gmail.com.
Processo seletivo RioSaúde: seleção dos candidatos
Os profissionais inscritos no processo seletivo RioSaúde serão avaliados por meio de uma única etapa, de prova de títulos, em que serão pontuados os seguintes critérios:
- Comprovação de título de residência e/ou título de especialização na área de atuação (terapia intensiva): 15 por comprovação (máximo de 30 pontos);
- Comprovação de, pelo menos, um ano de experiência na área de atuação (UTI ADULTO): 10 por ano (máximo de 70 pontos).
A contratação do profissional será pelo período de um ano, observado o excepcional interesse público, podendo ser prorrogado, caso a necessidade persista.
Para saber mais detalhes, é importante ler o edital de abertura. O documento está publicado no endereço eletrônico do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, edição de 13 de setembro de 2023, a partir da página 90.