A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro lançou três novos editais, dessa vez com objetivo de preencher 23 vagas imediatas em cargos de nível superior. Como de praxe, o processo seletivo RioSaúde será composto por meio de prova de títulos. Os aprovados serão contratados por um ano, podendo haver prorrogação por mais um ano.
Para concorrer a uma das vagas, conforme o Decreto RIO nº 49286/2021, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 (1ª e 2ª dose, além das respectivas doses de reforço).
Vagas do processo seletivo RioSaúde
O processo seletivo simplificado RioSaúde abre vagas distribuídas da seguinte maneira:
- Edital nº 208/2023: Médico Rotina – Obstetrícia e Médico Rotina – Intensivista UTI Adulto. Os contratados serão lotados no Hospital Municipal Miguel Couto;
- Edital nº 209/2023: Médico Plantonista – Obstetrícia. O contratado será lotado no Hospital Municipal Miguel Couto;
- Edital nº 210/2023: Médico Plantonista – Pediatria. Os contratados vão atuar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) geridas pela RioSaúde.
A remuneração total varia de R$ 5.557,98 a R$ 15.748,96 para trabalhar em jornadas semanais de até 30 horas semanais.
Para concorrer às vagas listadas anteriormente, é preciso ter nível superior em medicina e registro ativo no conselho regional de Medicina do estado do Rio de Janeiro (CREMERJ). Outros requisitos podem ser solicitados e consultados no respectivo edital de abertura.
Inscrições no processo seletivo RioSaúde
As inscrições estão abertas e serão aceitas até as 23h59 da data prevista de 25 de junho de 2023. Para isso, os interessados devem realizá-las no endereço eletrônico da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro, conforme o edital que deseja disputar:
Nos mesmos links listados anteriormente também é possível conferir o edital de abertura. Quaisquer dúvidas e reclamações devem ser direcionadas para o telefone (21) 3460-1746.
Seleção RioSaúde: avaliação curricular
Os candidatos inscritos no processo seletivo RioSaúde serão avaliados por meio de análise curricular (prova de títulos), em que serão pontuados critérios correspondentes à qualificação e experiência profissional.
Caso haja empate entre dois ou mais candidatos em uma vaga, será dada preferência àquele com idade mais elevada.
O processo seletivo simplificado RioSaúde terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado pelo contratante. Além disso, tem possibilidade de prorrogação por mais um ano, conforme interesse da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro.