A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o edital nº 188/2023 do processo seletivo RioSaúde, que irá preencher cinco vagas destinadas a profissionais da área médica. O objetivo do certame é realizar contratações temporárias para atuação em plantões no Hospital Municipal Rocha Faria e na Coordenação de Emergência Regional (CER Campo Grande).
Conforme previsto na legislação municipal (Decreto RIO nº 49.286/2021), para participar da seleção, os candidatos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 (1ª e 2ª dose, além da dose de reforço).
Vagas a serem preenchidas pelo processo seletivo RioSaúde
As oportunidades disponíveis na seleção se destinam aos cargos de Médico Pediatra, Médico Cirurgião Geral, Médico Anestesiologista, Médico Neonatologista/Sala de Parto e Médico Obstetra.
A jornada de trabalho é de 12 horas semanais e a remuneração total chega a R$ 6.881,48, já incluídas as possíveis gratificações e adicionais.
Para concorrer às vagas, é necessário possuir curso de nível superior em Medicina e registro ativo no CREMERJ. Além disso, cada área médica possui requisitos específicos. Confira:
- Médico Pediatra: experiência mínima de um ano na área de Pediatria e/ou residência/especialização/pós-graduação em Pediatria;
- Médico Cirurgião Geral: residência/especialização/pós-graduação em Cirurgia Geral;
- Médico Anestesiologista: residência/especialização/pós-graduação em Anestesiologia;
- Médico Neonatologista/Sala de Parto: residência/especialização/pós-graduação em Pediatria e/ou Neonatologia;
- Médico Obstetra: experiência mínima de dois anos na área de Obstetrícia e/ou residência/especialização/pós-graduação em Obstetrícia.
O contrato de trabalho para os aprovados e convocados terá duração inicial de um ano e poderá ser prorrogado, caso haja necessidade do órgão.
Processo seletivo RioSaúde: inscrições e avaliação
As inscrições seguem abertas até o dia 11 de junho de 2023, somente via internet, pelo site da RioSaúde. O candidato deverá preencher todas as informações que serão solicitadas, incluindo aquelas para pontuação na análise curricular.
A análise curricular valerá até 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:
Médico Obstetra
- Residência/especialização/pós-graduação na área de atuação: 10 pontos por título até o limite máximo de 30 pontos;
- Experiência mínima de dois anos como Médico na área de Obstetrícia: 10 pontos por ano a partir do 2º ano completo até o limite máximo de 70 pontos.
Médico (demais áreas)
- Residência ou título de especialista na sua respectiva área de atuação: 10 pontos por título até o limite máximo de 30 pontos;
- Experiência mínima de um ano como Médico em sua área de atuação: 10 pontos por ano até o limite máximo de 70 pontos.
Se houver empate nas notas obtidas por candidatos, a preferência será dada para o candidato de maior idade.
Mais informações
O prazo de validade do processo seletivo RioSaúde é de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da instituição.
Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em seu edital, publicado no site da RioSaúde. Se preferir, você também pode consultar o edital na edição de 05 de junho de 2023 do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, a partir da página 118.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) pelo e-mail duvidasedital.riosaude@gmail.com.