Edital nº 308/2022 do processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, vai preencher 25 vagas e formar cadastro reserva para estudantes de diversos cursos de nível superior. O edital foi anunciado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
Os estudantes serão avaliados por meio de uma prova teórico-objetiva, que será aplicada de forma online.
Vagas ofertadas no processo seletivo Prefeitura de Pelotas
Todas as vagas disponíveis no processo seletivo são para a função de Visitador Programa Primeira Infância Melhor / Programa Criança Feliz – PIM/PCF e para concorrer, é necessário estar cursando entre o 1º e o 4º semestre dos seguintes cursos de graduação:
- Licenciaturas: Artes visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Teatro;
- Bacharelado: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Educação Física.
Além disso, o edital prevê outros requisitos. Leia o documento antes de fazer a sua inscrição.
A jornada de trabalho é de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, e o valor da bolsa é de um salário mínimo nacional. As atribuições dos bolsistas contratados podem ser conferidas a seguir:
Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Pelotas
As inscrições serão feitas somente via internet, pelo site da Prefeitura de Pelotas, até o dia 30 de setembro de 2022.
Ao acessar o site informado, selecione “Seleção Pública Simplificada – Visitador – PROGRAMAS Primeira Infância Melhor e Criança Feliz”. No mesmo link você terá acesso ao edital do processo seletivo Prefeitura de Pelotas.
Além de preencher todas as informações que serão solicitadas, o candidato deverá anexar no formato PDF os documentos e comprovantes exigidos e a declaração de disponibilidade para cumprir a carga horária.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o processo de inscrição, entre em contato com a Prefeitura Municipal via Whatsapp.
Seleção dos candidatos
A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova teórico-objetiva, que ocorrerá em data a ser confirmada pela Prefeitura.
Essa prova será realizada após o encontro de formação, na qual serão apresentados o programa e a metodologia de trabalho exercida pelos visitadores/bolsistas.
A prova terá duração de duas horas, contará com 26 questões de múltipla escolha e será realizada de forma online. Confira o conteúdo programático dessa avaliação:
- Guia para Visita Domiciliar PCF 2019;
- Manual de Apoio – Visitas Domiciliares às Gestantes;
- Guia de Integração PIM e PCF 4 edição;
- Marco Legal da Primeira Infância;
- SUS;
- Estatuto da Criança e do Adolescente;
- SUAS;
- PCF – Manual do Visitador 2021;
- PIM – Guia da Gestante para o Visitador;
- PIM – Guia da Família.
Para estudar esses conteúdos, consulte os links informados no edital do processo seletivo realizado pelo município de Pelotas – RS.
Os candidatos que acertarem pelo menos 60% das questões da prova estarão aprovados no processo seletivo Prefeitura de Pelotas.
Havendo empate na pontuação obtida por candidatos, será selecionado aquele que possuir a maior idade. Caso persista o empate, será realizado sorteio.
Editais anteriores
Em agosto foram anunciados os editais nº 236 e 237/2022 do processo seletivo Prefeitura de Pelotas, que ofertou 13 vagas mais cadastro reserva para as funções de Geólogo e Cozinheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=3gRWwxog6UQ