O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), está ofertando 60 vagas temporárias para atuação nas Unidades Socioeducativas localizadas nas regiões metropolitana, norte e sul do Espírito Santo, bem como formação de cadastro de reserva. As vagas são para profissionais de nível médio.
O contrato de trabalho será de 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período, se for de interesse da Administração.
Processo seletivo IASES: vagas disponíveis
As oportunidades em disputa são para o cargo de Agente Socioeducativo de ambos os sexos, sendo exigido que os candidatos possuam o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
O subsídio ofertado pelo órgão é de R$ 3.325,39 e será concedido o auxílio-alimentação no valor de R$ 600. A jornada de trabalho a ser cumprida é de 40 horas semanais ou em regime de escala, conforme necessidade do IASES.
Inscrições no processo seletivo IASES
As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e poderão ser realizadas até as 15h do dia 18 de setembro de 2023. Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página eletrônica de Seleções do Estado do Espírito Santo e seguir as instruções fornecidas.
Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, ou seja, não será possível optar por mais de uma região.
Avaliação dos candidatos
Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas:
- Análise da documentação comprobatória da qualificação e experiência profissional;
- Análise de formulário de investigação social e sindicância de vida pregressa do candidato.
A pontuação dos candidatos estará limitada em 100 pontos e será de acordo com a documentação enviada pelo candidato. Serão até 42 pontos para a qualificação profissional e até 58 pontos para a experiência profissional.
Com relação à qualificação profissional, o candidato receberá pontos se possuir curso de pós-graduação (nas áreas indicadas no edital), graduação (em qualquer área) e cursos na área de socioeducação e/ou segurança.
Para a experiência profissional, será computado o tempo trabalhado na área de socieducação e/ou na área de segurança. Não será computada a experiência no âmbito escolar, estágio, monitoria, bolsa de estudo ou de atividade voluntária.
Critérios de desempate
Se houver candidatos em situação de empate, os critérios estabelecidos a seguir serão adotados:
- Maior pontuação no critério de experiência profissional;
- Maior pontuação no critério de qualificação profissional;
- Candidato mais idoso.
Edital e mais informações
Outras informações sobre o processo seletivo IASES podem ser acessadas em seu edital, que está publicado no site de Seleções do Estado do Espírito Santo.
Em caso de dúvidas, fale com o Instituto diretamente pelo telefone (27) 3636-5475 ou pelo e-mail cps.metropolitana@iases.es.gov.br.