A Coordenadoria Municipal de Gestão de Pessoas do Rio de Janeiro lançou novo processo seletivo, dessa vez, para o preenchimento de 134 vagas remanescentes em cargos da área médico-hospitalar. A faixa salarial será de R$ 6.892,06 a R$ 7.918,03, conforme as informações contidas no edital nº 067/2022 (processo seletivo Rio de Janeiro).
As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes unidades: Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, Hospitais Maternidades (Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e Hospitais Municipais (Jesus, Nossa Senhora do Loreto e Miguel Couto).
Seleção CGP Rio de Janeiro: especialidades
- Neonatologia;
- Obstetrícia;
- Pediatria;
- Anestesiologia;
- Infectologia – Epidemiologia;
- Neurologia Pediátrica;
- Nutrologia;
- Radiologia;
- Ginecologia;
- Psiquiatria;
- Ortopedia e Traumatologia.
A lista completa de pré-requisitos consta do edital e todos os interessados precisam consultá-la, antes mesmo de confirmar a participação. Entre as exigências, estão tempo de experiência ou residência ou pós-graduação.
Processo seletivo Rio de Janeiro: inscrições
O prazo de inscrições está aberto de 9 a 16 de novembro de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico. Os inscritos terão os nomes e respectivas notas publicados no Diário Oficial da Prefeitura, quando então deverão ser convocados para apresentação dos documentos.
Há possibilidade de somente se inscrever para uma vaga, “tendo em vista que somente será possível a celebração de um contrato para cada Cadastro de Pessoa Física“, lembra o edital.
Seleção dos candidatos
Única fase da seleção simplificada, a análise de currículos levará em conta os seguintes critérios de pontuação:
- Residência médica ou especialização na área – 20 pontos;
- Residência médica/especialização ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB ou equivalente) em área de atuação correlata à vaga pleiteada – 20 pontos;
- Experiência profissional na vaga pleiteada (exceto no caso de vínculo oriundo de contratação por tempo determinado na PCRJ) – 10 pontos por ano, até o limite de 60 pontos.
Em caso de empate entre as notas finais, terá preferência o candidato com idade mais elevada. Lembre-se ainda de que poderá entrar com recursos uma única vez, quanto ao resultado da análise dos currículos, desde que seja dada entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião.
O certame é válido pelo pequeno prazo de somente três meses, tempo em que a Prefeitura promoverá a contratação de forma programada, ao longo desse período de validade.
Para mais informações sobre o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, consulte o edital publicado no Diário Oficial do Município (página 89, edição de 09 de novembro de 2022). Em caso de dúvidas, é possível contatar o setor de Recursos Humanos diretamente pelo telefone: (21) 2333-3801.