Foi divulgado o edital CGP nº 031/2023 do processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, visando a admissão de profissionais temporários para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde. A seleção está ofertando 87 vagas regulares para profissionais de nível superior e será executada pela Coordenação de Planejamento, Recrutamento e Seleção da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.
O certame ainda oferece reserva técnica para pessoas com deficiência e candidatos negros e indígenas. O prazo de validade do processo seletivo é de três meses, a contar da data de publicação do seu resultado final.
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: vagas ofertadas
As oportunidades dessa seleção se destinam a profissionais da área médica, sendo exigida graduação em Medicina, registro no respectivo conselho profissional e outros requisitos que variam conforme a vaga em disputa, como curso de residência/especialização e/ou experiência profissional.
Leia o edital do processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro para saber quais são esses requisitos e confira na lista abaixo todos os empregos ofertados:
- Médico Neonatologista;
- Médico Pediatria (Sala de Parto);
- Médico Nutrólogo;
- Médico Medicina Preventiva e Social (Epidemiologia);
- Médico Neurologista Pediátrico;
- Médico Obstetra (Ultrassonografia Obstétrica);
- Médico Anestesiologista;
- Médico Cirurgião Pediátrico;
- Médico Neurocirurgião Pediátrico;
- Médico Ortopedista e Traumatologista Pediátrico;
- Médico Cirurgião Plástico (Fissuras Labiopalatinas);
- Médico Cirurgião Geral;
- Médico Ortopedista e Traumatologista;
- Médico Cirurgião Vascular;
- Médico Cirurgião Plástico;
- Médico Clínica Médica;
- Médico CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) Adulto;
- Médico Intensivista Adulto;
- Médico Otorrinolaringologista;
- Médico Radiologista;
- Médico Urologista.
A jornada de trabalho a ser cumprida será de 24 horas semanais e a remuneração total pode chegar a R$ 8.097,20, conforme a área de atuação.
Os profissionais serão contratados temporariamente pelo período de um ano e, se necessário, poderá haver uma única prorrogação por igual período.
Locais de lotação
Os profissionais que forem contratados por meio do processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro poderão atuar nos seguintes locais:
- HMLJ – Coordenação Materno Infantil Leila Diniz;
- Hospital Maternidade Alexander Fleming;
- Hospital Maternidade Carmela Dutra;
- Hospital Maternidade Fernando Magalhães;
- Hospital Maternidade Herculano Pinheiro;
- Hospital Municipal Jesus;
- Hospital Maternidade Nossa Senhora do Loreto;
- Hospital Municipal Lourenço Jorge;
- Hospital Municipal Miguel Couto;
- Hospital Municipal Salgado Filho;
- Hospital Municipal Souza Aguiar.
Como realizar a inscrição?
Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro do dia 18 ao dia 24 de agosto de 2023. Basta preencher o formulário eletrônico disponibilizado por meio deste link.
O candidato deverá preencher corretamente todos os campos solicitados, incluindo os requisitos mínimos para o emprego e as informações para pontuar na prova de títulos.
Será possível se inscrever para apenas um dos empregos listados anteriormente, mesmo que o candidato possua mais de uma formação.
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: etapa de avaliação
A avaliação dos candidatos será conforme pontuação obtida na prova de títulos (análise curricular), de acordo com as informações enviada no ato de inscrição.
Essa avaliação valerá 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 10 pontos. Confira os títulos que serão considerados:
- Tempo de experiência profissional (tempo da formação do Programa de Residência Médica da especialidade a que concorre): 10 pontos por ano até o limite de 50 pontos;
- Tempo de experiência profissional (a contar do ano de emissão do certificado de conclusão do Programa de Residência ou do Título de Especialista da especialidade a que concorre), exceto no caso de vínculo oriundo de contratação por tempo determinado na PCRJ: 10 pontos a cada 5 anos até o limite de 40 pontos;
- Título de Especialista (AMB ou equivalente) da especialidade a que concorre: 10 pontos (máximo um título).
Em caso de empate nas notas obtidas por candidatos, será dada preferência para aqueles que for o mais idoso.
Dúvidas?
Todas as informações poderão ser obtidas no edital do certame, que está publicado na edição de 18 de agosto de 2023 do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, a partir da página 143. Se precisar de auxílio, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 0800-0255525 ou preenchendo este formulário.