Com sete vagas imediatas disponíveis, além de formação de cadastro reserva, o processo seletivo Prefeitura de Corinto, no estado de Minas Gerais, está publicado. Segundo as diretrizes do edital nº 01/2023, as chances de trabalho se destinam às funções de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
O processo seletivo público é organizado pela empresa IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa) e a forma de seleção principal será uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.
Funções do processo seletivo Prefeitura de Corinto
A ocupação de Agente Comunitário de Saúde é voltada, como está previsto em lei, para pessoas de ensino médio completo e que residam na área da comunidade. Já para disputar as vagas de Agente de Combate às Endemias, é necessário possuir o ensino médio concluído.
Ambas as funções ainda exigem a realização de um curso de formação inicial, com carga horária de, no mínimo, 40 horas. As unidades de saúde com demanda de servidores do quadro de ACS são:
- ESF Alvarenga;
- ESF Centro;
- ESF Clarindo de Paiva;
- ESF Gomes Carneiro;
- ESF Isabel;
- ESF Maciel; e
- ESF Vila São João.
Os profissionais contratados receberão o vencimento mensal de R$ 2.604,00 para atuar em jornadas de 40 horas semanais.
Inscrições no edital Corinto
Para se inscrever, acesse o portal eletrônico do IBGP, das 9h do dia 24 de julho às 15h59 do dia 23 de agosto de 2023, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa é de R$ 50,00.
Leia o edital de forma completa diretamente na página informada. Se persistirem dúvidas, contate o IBGP pelo e-mail contato@ibgp.org.br.
Processo seletivo Prefeitura de Corinto: classificação
Os candidatos que se inscreverem devem ficar atentos, pois a prova escrita objetiva de múltipla escolha (A, B, C, D) será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2023, das 9h às 11h. Serão cobradas 30 questões sobre:
- Português – 10 questões;
- Raciocínio lógico – 5 questões;
- Conhecimentos gerais – 5 questões;
- Legislação – 5 questões;
- Conhecimentos específicos – 10 questões.
A aprovação somente será confirmada, caso o candidato obtenha 50% do total máximo de pontos nessa prova. Desempates serão resolvidos por meio dos seguintes critérios:
- Idade igual ou acima de 60 anos;
- Maior pontuação na parte específica da prova objetiva;
- Maior pontuação nas outras disciplinas componentes do programa de provas (português, conhecimentos gerais, legislação e raciocínio lógico);
- Exercício da função de jurado; e
- Maior idade.
Sobre Corinto
Quem nasce em Corinto é corintiano e a cidade tem esse nome por inspiração na cidade grega de mesmo topônimo.
A história de Corinto se inicia, segundo o IBGE, quando tropeiros e condutores de grandes manadas de gado passavam, forçosamente, pela região. Isso foi dando origem a currais de descanso dos animais e, com isso, foi se formando um aglomerado de casas e algum comércio local.