Prefeitura de Bambuí – MG abre seletivo para a área da saúde; confira o edital

Processo seletivo Prefeitura de Bambuí, no estado de Minas Gerais, abre processo seletivo para contratação na área da saúde. Confira as vagas ofertadas no edital.

Processo seletivo Prefeitura de Bambuí, no estado de Minas Gerais, abriu novo edital de nº 05/2023 para o preenchimento de três vagas nos cargos de Assistente Social, Biomédico e Fonoaudiólogo. Além disso, a seleção visa preencher o cadastro de reservas (CR) da Secretaria Municipal de Saúde.

continua depois da publicidade

A remuneração ofertada transita entre R$ 1.320,00 e R$ 2.594,98, para carga horária semanal de 20 e 30 horas, a depender do cargo. O prazo de validade do processo seletivo será de 01 ano, a ser contado a partir da data de homologação do resultado final. O período poderá ser prorrogado por tempo igual, se necessário.

Processo seletivo Prefeitura de Bambuí – MG: etapas

Leia também

A primeira etapa do processo seletivo é a efetivação da inscrição. Para isso, o candidato deverá entregar um envelope de inscrição na Secretaria de Saúde, localizada na Av. Armando Franco, Bambuí Shopping, sala 46, Centro, Bambuí-MG.

O período destinado para os registros é de 07 a 14 de novembro de 2023, das 08h30 às 10h30min e das 13h às 16h30min. No interior do envelope de inscrição, será necessário conter os seguintes documentos pessoais:

continua depois da publicidade
  • Documento de identidade com foto (de acordo com a lei);
  • Título de eleitor e comprovante de votação;
  • Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF);
  • Certificado de reservista ou de dispensa, em caso de candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de conclusão de escolaridade (de acordo com o cargo);
  • Cartão PIS-PASEP ou cópia da Carteira de Trabalho com o número do PIS;
  • Certidão de casamento, se for o caso;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Comprovante de registro no órgão de classe;
  • Comprovantes de certificados (para a prova de títulos).

A seleção será feita por meio de verificação de títulos, portanto, o envelope de inscrição do candidato deverá conter, além dos documentos exigidos para a inscrição, os demais que comprovem as titulações que pontuam. As documentações de títulos que podem ser usadas são:

continua depois da publicidade
  • Experiência profissional;
  • Título de conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu (doutorado);
  • Título de conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado);
  • Título de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu (especialização);
  • Certificado de Curso/Congresso/Seminário/Simpósio.

O candidato deverá consultar o edital para entender as especificidades da tabela de pontuação, observando os critérios e limite de pontos que cada titulação poderá ter.

Prefeitura de Bambuí – MG: conheça a história do município

A história de Bambuí, localizada em Minas Gerais, Brasil, começou em 1720 com a chegada do primeiro homem branco, João Veloso de Carvalho. O povoamento ganhou força com a abertura da “Picada de Goiaz” em 1736 e a chegada do Mestre de Campo Inácio Corrêa Pamplona, que também teve ligação com a Inconfidência Mineira.

continua depois da publicidade

A capela de Santana e Maria Santíssima foi construída em 1769, marcando o início do povoado, e Pamplona é considerado o fundador de Bambuí. A cidade obteve sua emancipação política em 1881.

A chegada da Estrada de Ferro Goiaz em 1910 impulsionou o progresso da cidade. Vários prefeitos contribuíram para o desenvolvimento da infraestrutura, incluindo energia elétrica, abastecimento de água, esgotos sanitários e usinas hidrelétricas.

No século XVIII, a região de Bambuí abrigou quilombos, sendo o maior deles o quilombo do Mamboi. Eles foram destruídos durante a Guerra de 1759 por Bartolomeu Bueno do Prado.

O nome “Bambuí” pode ter origem na região africana de Bambuí, em Camarões, de onde escravos provavelmente vieram e deram esse nome ao quilombo estabelecido na área.

continua depois da publicidade

Fonte: Livro e DVD “Bambuí nas Trilhas da Picada de Goiaz” de Lindiomar J. Silva. Para saber mais sobre a cidade de Bambuí, em Minas Gerais, acesso o site da Prefeitura Municipal.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade