IOEPA – PA abre processo seletivo

Processo seletivo IOEPA, no estado do Pará, abre 11 vagas para Auxiliares Administrativos. Veja os detalhes.

A Imprensa Oficial do Estado do Pará divulgou seu mais recente edital público de seleção número 001/2023, com o objetivo de preencher 11 vagas temporárias de nível médio na área administrativa, além de formar cadastro reserva. O processo seletivo IOEPA reserva uma dessas vagas para pessoa com deficiência.

continua depois da publicidade

As oportunidades são para o cargo de Auxiliar Administrativo e o valor remuneratório mensal ofertado é de R$ 1.320,00. A lotação dos contratados será na cidade de Belém.

Se você atingir uma boa classificação, fique tranquilo para ser convocado, pois o certame terá validade de um ano,

Leia também
a contar da data da publicação do edital de resultado final.

Processo seletivo IOEPA: o que faz o Auxiliar Administrativo?

O servidor Auxiliar Administrativo da IOEPA desenvolve atividades de rotina relacionadas com a gestão de pessoas e a gestão de recursos logísticos. Faz a catalogação e arquivamento de documentos, organizando e classificando todos os itens.

continua depois da publicidade

Aliado a tudo isso, o Auxiliar elabora planilhas eletrônicas de controle e alimenta os sistemas corporativos informatizados do Estado, tais como o PAE, SIAFI, SISPAT-WEB, SIG, E-PROTOCOLO, E-DIÁRIO, DAE e MICROSIGA.

A jornada de trabalho semanal dos que assinarem contrato com a IOEPA será de 30 horas, significando atuar por seis horas diárias.

Primeira fase do processo seletivo IOEPA: inscrição

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado no período de 23 a 25 de maio de 2023.

Ao preencher o formulário eletrônico insira todas as documentações necessárias e no formato indicado. Havendo alguma dúvida após lido o edital, contate o SIPROS, por meio do formulário de contato existente no mesmo site.

continua depois da publicidade

Processo seletivo IOEPA: outras fases de classificação

A segunda fase de seleção será a análise da documentação comprobatória, sob os cuidados da Comissão do PSS. Serão analisados os documentos dos candidatos que obtiverem, no mínimo, 15 pontos pelo sistema, mas será também observado o limite de três vezes o número de vagas.

A terceira e última fase será a entrevista, da qual somente participarão os convocados devidamente classificados na fase anterior. Aqui, serão eliminados os que não atingirem nota 7,0 ou mais.

Em caso de empate na pontuação final, a Comissão de PSS tomara a decisão final com base nos critérios:

  • Da idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, respeitando o Estatuto do Idoso;
  • Da maior pontuação na qualificação profissional;
  • Da maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  • Da maioridade, já considerando ano, mês, dia e hora de nascimento, após aplicar – e sem ferir – o primeiro critério.
Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade