Saiu o edital nº 01/2023 do processo seletivo Fundação Crê-Ser, instituição sediada no município de João Monlevade, estado de Minas Gerais. Dessa vez, a meta é preencher quatro vagas e formar cadastro de reserva para a contratação temporária de novos servidores adolescentes.
A contratação temporária desses chamados “Agentes Crê-Ser” será por prazo determinado. O edital lembra que não serão admitidos os candidatos que, no ato da convocação, já tiverem 17 anos e seis meses.
Processo seletivo Fundação Crê-Ser: vagas disponíveis
As quatro vagas imediatas ofertadas são para a ocupação de Agente Crê-Ser, cuja remuneração é de meio salário mínimo vigente, em troca de uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias). Veja os requisitos:
- Ter nascido entre junho de 2007 e junho de 2008, ou seja, possuir idade entre 15 anos e seis meses e 16 anos e seis e meses;
- Estar matriculado e frequente em escola regular, podendo ser no ensino fundamental ou médio;
- Possuir CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de participação em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser, Casa do Adolescente ou Acolhimento Institucional, caso tenha participado;
- Se for candidato com deficiência, apresentar laudo médico atualizado com no máximo 30 dias de vigência.
Como se inscrever no processo seletivo Fundação Crê-Ser?
Os interessados em concorrer às vagas ofertadas podem se inscrever dias 8, 9, 10 e 11 de agosto de 2023. Para tanto, basta que o adolescente compareça na sede da Fundação Municipal Crê-Se, situada na Rua Palmas, 214 – Bairro Baú – João Monlevade/MG.
O horário de atendimento é de 7h30 as 10h e 13h30 as 16h, de terça a sexta-feira. Lembramos que não é necessária a presença do responsável ou acompanhante do interessado.
Avaliação dos candidatos
O processo seletivo Fundação Crê-Ser será composto por algumas etapas: a primeira será a análise da documentação recebida no ato da inscrição; a segunda será a entrevista e a terceira será o processo de classificação, resultado final e homologação do PSS.
Entre os critérios de pontuação na primeira fase, podemos citar os seguintes:
- Frequência em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser e/ou Casa do Adolescente – um ponto;
- Acolhimento institucional na Fundação Municipal Crê-Ser – cinco pontos.
O edital prevê, quanto a pontuações iguais na classificação final, a situação que se segue:
Apurado o total de pontos, será dada preferência ao candidato que tiver a maior idade, considerando para tanto, data, hora e minuto de nascimento. Persistindo o empate, prevalecerá o Acolhimento Institucional na Unidade Acolhedora.
Outros detalhes estão disponíveis no edital do processo seletivo Fundação Crê-Ser, disponível no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 25 de julho de 2023 (consulte pelo código identificador 6B7BA4E5). Se necessário, entre em contato com o órgão pelo telefone (31) 3851-1558.