Foi publicado o edital nº 113/2023, referente ao processo seletivo Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que visa o preenchimento de duas vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível superior, com lotação no Instituto Raul Soares, na cidade de Belo Horizonte.
O prazo de validade será de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contados da data de publicação do ato de homologação do resultado no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais.
Vagas do processo seletivo Fhemig
Para expedientes semanais de 24 horas, os ganhos estão fixados em R$ 6.385,13 por mês, que serão acrescidos de ajuda de custo e Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços (GIEFS).
O único cargo aberto no novo certame simplificado – Médico Psiquiatra – requer graduação completo, registro profissional ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRMMG) e certificado de conclusão da Residência Médica ou Especialização Latu Senso, ou Título de Especialidade Médica emitido pela Associação Médica Brasileira – AMB na respectiva área.
Edital e inscrições no processo seletivo Fhemig
As inscrições para participar do processo seletivo Fhemig devem ser realizadas no endereço eletrônico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, a partir das 9h do dia 7 de julho até as 17h do dia 13 de julho de 2023.
Outras informações sobre o processo seletivo Fhemig podem ser acessadas no edital ou, em caso de dúvidas, entre em contato com o Instituto Raul Soares por meio dos telefones (31) 3239-9928 ou (31) 3239-9950.
Etapas do processo seletivo Fhemig
Primeira fase do processo seletivo simplificado, a pontuação curricular levará em consideração os títulos (até 20 pontos) e tempo de experiência profissional na área (até 20 pontos), conforme os seguintes critérios:
- Segunda residência na especialidade pretendida ou residência em outra especialidade diferente da que concorre: 10 pontos;
- Mestrado: 4 pontos;
- Doutorado: 6 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (até 11 meses): 4 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (entre 12 de 23 meses): 6 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (entre 24 e 35 meses): 8 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (entre 36 e 47 meses): 10 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (entre 48 e 59 meses): 15 pontos;
- Experiência como médico na especialidade médica pretendida, em instituição de saúde pública ou privada (acima de 59 meses): 20 pontos.
Todos os que forem aprovados nessa triagem serão convocados para a etapa final de entrevistas, com exigência de pontuação mínima de 60% para aprovação. Se houver empate na classificação final, terá preferência, aquele com:
- Maior pontuação obtida na entrevista;
- Maior pontuação obtida na análise curricular;
- Maior idade.