Saiu o 001/2023 do novo processo seletivo FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia), constituído unicamente de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. São oferecidas 17 vagas para funções temporárias de nível superior, tendo a seleção validade de dois anos, prorrogável.
As vagas se destinam ao município do Salvador, pelo prazo determinado de até 24 meses de vínculo, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. Mas atenção: como são vagas em contrato REDA, não serão contratados os que já tiveram 72 meses de mesmo tipo de contrato.
Vagas do processo seletivo FAPESB
As funções disponíveis são para Analista Técnico Temporário e estão distribuídas entre as áreas de Tecnologia da Informação – Suporte, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento, Administração e Contabilidade.
Das 17 vagas, 12 são de ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e quatro são para a população negra, em atendimento a uma lei e a um decreto em vigor no estado da Bahia. A remuneração é de R$ 3.116,75, para uma jornada de 40 horas semanais.
Interessados, inscrevam-se!
Inscreva-se por meio do acesso ao portal eletrônico de seleções do estado da Bahia, no período da zero hora do dia 14 até 23h59 do dia 18 de junho de 2023, respeitando o fuso horário de Brasília – DF. Não há taxa alguma e lembre-se de que o edital e mais detalhes aparecerão na página eletrônica informada quando as inscrições estiverem abertas.
O edital foi primeiramente publicado na edição de 3 de junho de 2023, página 19, do Diário Oficial do Estado da Bahia. Faça um breve cadastro no DOE-BA on-line e depois tenha acesso a todos os documentos. Havendo alguma dúvida, fale com a FAPESB pelo formulário disponível no site oficial.
Processo seletivo FAPESB: classificação
A seleção simplificada contará, como já enfatizamos, de avaliação curricular, que, por sua vez, levará em consideração toda a documentação apresentada e as informações declaradas no ato da inscrição. Veja a pontuação por item de análise:
- Experiência profissional acima de seis meses – de 1,5 a 6,0 pontos;
- Cursos sequenciais, extensão ou pós-graduação nos últimos cinco anos – de 0,5 a 2,5 pontos;
- Curso de Informática – Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Sistemas Operacionais nos últimos cinco anos – de 0,5 a 1,5 pontos.
Os critérios utilizados para decidir eventuais pontuações similares entre os classificados serão:
- Idade igual ou superior a 60 anos;
- Maior nota na experiência;
- Maior nota em curso de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento;
- Maior idade, considerando dia, mês e anos;
- Exercício da função de Jurado no período entre 2008 e 2023, até a data em que se publicou o edital da seleção.