Estágio Justiça Federal de Rondônia: edital é publicado

Estágio Justiça Federal de Rondônia vai preencher vagas para estudantes de nível superior. Confira como participar.

Estágio Justiça Federal de Rondônia abre três vagas para estudantes de nível superior. Além das vagas imediatas, a seleção também formará cadastro reserva e os estagiários irão atuar, em princípio, na 3ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia, que fica localizada na Avenida Presidente Dutra, nº 2203, Centro, Porto Velho - RO.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da homologação do seu resultado. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Vagas de estágio

As oportunidades de estágio na Justiça Federal de Rondônia são para alunos devidamente matriculados e com frequência regular em curso de Bacharelado em Direito, devendo estar cursando entre o 5º e o 7º semestre da graduação.

Leia também

A jornada diária é de quatro horas e o valor da bolsa mensal é de R$ 1.098,72 mais auxílio-transporte no valor de R$ 8,36 por dia de frequência efetiva.

Estágio Justiça Federal de Rondônia: inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de março de 2023 mediante envio de e-mail para selecao.03vara.ro@trf1.jus.br, devendo anexar os documentos exigidos em edital.

Para participar do processo seletivo, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Processo de seleção

Os candidatos serão classificados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e por entrevista técnica e/ou dinâmica de grupo, de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 11 de março de 2023, às 14h, e terá duração máxima de quatro horas.

Essa avaliação valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. Confira como será a composição da prova objetiva:

  • 10 questões de Direito Penal;
  • 10 questões de Direito Processual Penal;
  • 7 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Direito Constitucional;
  • 3 questões de Direito Administrativo;
  • 3 questões de Direito Processual Civil;
  • 2 questões de Direito Civil.

A prova discursiva também valerá 100 pontos e será composta por quatro questões, cada uma delas valendo 25 pontos. Confira os assuntos que serão cobrado nessa avaliação:

  1. Princípio da Insignificância e Crimes de Contrabando e Descaminho;
  2. Competência Criminal da Justiça Federal;
  3. Audiência de Custódia;
  4. Acordo de Não Persecução Penal.

Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá obter a nota mínima de 50 pontos, tanto na prova objetiva, quanto na prova discursiva.

A etapa de entrevista técnica e/ou dinâmica de grupo valerá 100 pontos e serão convocados os 20 primeiros candidatos aprovados nas etapas anteriores.

Saiba mais

estágio Justiça Federal de Rondônia, estágio rondônia, estágio federal, estágio justiça federal, concursos ro

Ficou com alguma dúvida sobre o processo seletivo estágio Justiça Federal de Rondônia? Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Outras informações sobre o processo seletivo estágio Justiça Federal de Rondônia podem ser acessadas no edital publicado no site do TRF1. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail selecao.03vara.ro@trf1.jus.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade