Foi promovido oficialmente o edital 2023 do mais recente processo seletivo DER de Catanduva (Diretoria de Ensino da Região de Catanduva, no estado de São Paulo). O documento visa a provisão de 27 vagas na função de Agente de Organização Escolar (AOE).
O processo seletivo simplificado será composto por avaliação escrita e de títulos, tendo um caráter excepcional, pois visa a contratação temporária. Catanduva tem uma população estimada pelo IBGE em mais de 123,1 mil habitantes.
Processo seletivo DER de Catanduva: requisitos e vencimento
Quem pretende disputar as vagas de Agente de Organização Escolar precisa ter ensino médio completo. Além disso, precisa ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições, não registrar antecedentes criminais e cumprir os outros requisitos burocráticos previstos em edital, que não são tão complexos assim.
O vencimento-base compatível com a classe de AOE é de R$ 1.320,00. Em troca, o servidor precisa cumprir um regime semanal de trabalho de 40 horas, sem possibilidade de pagá-las por teletrabalho ou outra forma de serviço remoto.
Os Agentes de Organização Escolar atuam, segundo o edital, “na execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral”.
Inscrições para a seleção
Inscreva-se por meio do formulário eletrônico disponibilizado na página oficial da DER de Catanduva, no período de 27 de fevereiro até 13 de março de 2023.
Antes de confirmar a participação, é importante ler o edital completo, lembrando que, se tiver dúvidas, pode enviar e-mail para decatcrh@educacao.sp.gov.br. Não há taxa de inscrição.
Processo seletivo DER de Catanduva: avaliação dos inscritos
A prova objetiva, eliminatória e classificatória, terá um total de 40 questões, que deverão ser aplicadas no dia 2 de abril de 2023. A avaliação será feita na escala de zero a 40 pontos, ou seja, valerá um ponto cada questão.
Somente os candidatos classificados na prova objetiva, conforme os critérios adotados no regulamento, serão habilitados para a avaliação dos títulos (se os tiver). Cada ano de experiência na área administrativa em unidade escolar, contado até 30 de junho de 2022, valerá um ponto, sendo o máximo dez pontos.
Os desempates serão decididos:
- Pela maior nota nas questões de Português;
- Pela maior nota nas questões de Matemática;
- Pela maior nota nas questões de Informática;
- Pela maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;
- Pelo maior tempo de experiência profissional na área administrativa em unidade escolar;
- Pelos maiores encargos de família (número de filhos menores de 18 anos); e
- Pela maior idade entre os candidatos com idade menor que 60 anos.