Concurso USP anuncia três editais com salários de R$ 13,3 mil

Concurso USP (Universidade de São Paulo) irá preencher oportunidades para profissionais na área da educação. Confira como participar do certame.

Três editais referentes ao concurso USP foram anunciados e irão ofertar quatro vagas para profissionais na área da educação. As oportunidades do concurso público realizado pela Universidade de São Paulo foram publicadas nos editais nº 44, 45 e 46/2022 e são destinadas ao Instituto de Química da Universidade.

continua depois da publicidade

Todas as vagas ofertadas no concurso USP são para o cargo de Professor Doutor de diferentes áreas. Os candidatos contratados deverão atuar em regime de dedicação integral à docência e pesquisa por um salário de R$ 13.357,25.

Editais do concurso USP

Visando preencher as oportunidades ofertadas no concurso público, três editais foram anunciados.

Leia também

O edital nº 44/2022 está ofertando duas vagas para a área de conhecimento Química Analítica, o edital nº 45/2022 está ofertando uma vaga para a área de conhecimento Química Orgânica e o edital nº 46/2022 está ofertando uma vaga para a área de conhecimento Físico-Química.

continua depois da publicidade

Para disputar qualquer uma das vagas informadas, o candidato deverá comprovar ser portador de título de Doutor outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional, além de outros requisitos exigidos em edital.

Como realizar a inscrição no concurso USP?

Os candidatos interessado em concorrer às vagas e que possuam os requisitos informados poderão realizar a inscrição até as 18h do dia 17 de fevereiro de 2023, mediante cadastro no site da USP.

Ao preencher o cadastro, que será dirigido ao Diretor do Instituto de Química, Prof. Dr. Pedro Vitoriano de Oliveira, o candidato deverá informar seus dados pessoais e anexar os documentos exigidos em edital.

continua depois da publicidade

Etapas avaliativas

O concurso USP será dividido em duas fases. A primeira delas, de caráter eliminatório, será a prova escrita, com peso um. Já a segunda fase será divida em três etapas:

  1. Julgamento do memorial com prova pública de arguição - peso dois;
  2. Prova didática - peso um;
  3. Apresentação do projeto de pesquisa e respectiva arguição - peso um.

Na primeira fase (prova escrita) o candidato deverá obter a nota mínima de 7 pontos. Somente esses candidatos passam para a próxima fase.

No julgamento de memorial a comissão irá avaliar itens como: produção científica, atividade didática universitária, atividades profissionais, entre outros (confira a lista completa nos respectivos editais).

continua depois da publicidade

A prova didática será realizada em sessão pública e terá duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos. Já o projeto de pesquisa deverá ser entregue no ato de inscrição e apresentado pelo candidato em sessão pública.

Dúvidas?

Concurso USP, usp, universidade de são paulo, edital concurso usp, inscrições concurso usp, concurso usp 2023, concursos sp

Dúvidas sobre o concurso USP. Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o concurso USP, entre em contato com a Assistência Técnica Acadêmica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo pelo e-mail assacad@iq.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-3843. E não deixe de ler os editais publicados no site da Universidade.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade