De 16 de outubro a 14 de novembro de 2023 serão realizadas as inscrições ao próximo processo seletivo público de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, regido pelo edital nº 001/2023. O concurso Prefeitura de Juiz de Fora visa a renovação do quadro de Agente de Combate às Endemias I.
A administração pública juiz-forana quer preencher um total de 30 vagas, entre ampla concorrência, cotas para pessoas com deficiência e cotas para pretos e pardos. Inscrições tiveram as datas alteradas em retificação do edital.
Cargo do concurso Prefeitura de Juiz de Fora
O cargo disponível é o de Agente de Combate às Endemias I, que tem como requisito o ensino médio completo.
Os contratados recebem vencimento de R$ 2.640,00, equivalente ao piso nacional da categoria. Em troca, trabalham por 40 horas semanais.
Como se inscrever no concurso Prefeitura de Juiz de Fora
Os candidatos interessados devem realizar suas inscrições por meio do site do Instituto Consulpam. O período ficará aberto de 18 de outubro a 16 de novembro de 2023, conforme retificação do edital.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. Antes de pensar em pagar, verifique no edital qual o prazo e quais os critérios para fazer pedido de isenção dessa taxa.
Provas do concurso Prefeitura de Juiz de Fora
O concurso será composto por prova objetiva, em uma primeira etapa, prevista para o dia 17 de dezembro de 2023, com duração de quatro horas. As 50 questões (A, B, C, D, E) serão sobre as matérias de língua portuguesa, saúde pública e conhecimentos específicos.
As outras etapas previstas para o concurso Prefeitura de Juiz de Fora serão: teste de aptidão física (eliminatório), prova de títulos (classificatória) e curso de formação inicial (eliminatório e classificatório).
Títulos, TAF, validade e dúvidas
Na fase de apresentação dos títulos serão aceitos os seguintes, seguidos das suas respectivas pontuações:
- Experiência profissional – comprovada em estabelecimento da rede pública na área de vigilância em saúde – um ponto por ano e no máximo três pontos;
- Curso de formação – comprovado com curso de formação, capacitação e/ou atualização concluído na área de vigilância em saúde – um ponto por curso e no máximo três pontos.
O teste de aptidão física (TAF), por sua vez, será aplicado àqueles que forem aprovados na prova objetiva, em até 15 vezes o número de vagas ofertadas, incluindo os que estiverem empatados na última posição. O objetivo desse teste é “avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência à fadiga física do candidato”.
O concurso Prefeitura de Juiz de Fora terá validade de dois anos, prorrogáveis. Quer mais detalhes? Leia a íntegra do edital. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail editais@consulpam.com.br.