De acordo com o edital nº 001/2023, a Prefeitura Municipal de Fortim, no estado do Ceará, recebe, até 13 de setembro de 2023, as inscrições para a sua nova seleção pública. O concurso Prefeitura de Fortim é mais um evento cearense organizado pelo Instituto Consulpam.
Dessa vez, é oferecida uma oportunidade imediata para candidato com deficiência (PcD), no cargo de Agente de Combate às Endemias. Será formado um cadastro de reserva com dez vezes a quantidade de vagas. Ou seja, são 11 vagas disponíveis para PcD (uma imediata e dez cadastros).
Concurso Prefeitura de Fortim: requisitos e atribuições
Para participar do processo seletivo de Fortim, que, como vimos, é voltado para pessoas com deficiência, o candidato somente precisa comprovar o ensino médio completo. O vencimento é de R$ 2.424,00 e a jornada de 40 horas semanais.
As principais atividades diárias do Agente de Combate às Endemias são estas:
- Executar ações de campo para pesquisas entomológicas;
- Realizar coleta de reservatórios de doenças;
- Realizar cadastramento e atualização da base de imóveis;
- Planejar e definir estratégias de prevenção, intervenção e controle de doenças;
- Executar ações de controle de doenças;
- Realizar e manter atualizados os mapas, croquis e o reconhecimento geográfico;
- Executar ações de campo para prevenção e controle de doenças, entre outras atividades.
Como se inscrever ao concurso Prefeitura de Fortim
As inscrições custam R$ 90,00 e os interessados devem atentar para o prazo, que começou dia 23 de agosto e finda no dia 13 de setembro de 2023. Efetue seu cadastro no site oficial da Consulpam.
Mas, antes de qualquer tomada de decisão, faça a leitura do edital completo e de suas atualizações. Se tiver dúvidas, contate a organizadora pelo e-mail contato@consulpam.com.br ou editais@consulpam.com.br.
Provas do concurso Prefeitura de Fortim
Como forma de selecionar os inscritos, a Consulpam aplicará uma prova escrita teórico-objetiva, provavelmente no dia 15 de outubro de 2023. As questões serão de:
- Conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática e história local) – 20 perguntas e nota mínima precisa ser de 50% de acertos (dez questões); e
- Conhecimentos específicos – 30 perguntas, com aproveitamento mínimo que precisa ser de 50% (15 questões).
Se ocorrerem empates na classificação final, assim que ela for divulgada, serão adotados alguns critérios essenciais, a saber:
- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
- Candidato com maior nota na prova de conhecimentos específicos;
- Candidato com maior nota na prova de conhecimentos gerais; e
- Candidato com maior idade.
A validade do certame é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, somente uma vez, a critério da Prefeitura de Fortim.