Concurso Prefeitura de Cametá - PA: edital e inscrição

Concurso Prefeitura de Cametá, no estado do Pará, viabilizará a contratação de Agente de Trânsito e Transporte Municipal. Veja se tem o perfil para concorrer.

De acordo com as informações do edital do nº 002/2023, retificado e consolidado, está no ar o novo concurso Prefeitura de Cametá, no estado do Pará. Dessa vez, a administração municipal quer contratar servidores efetivos de nível médio, que possam ocupar o cargo de Agente de Trânsito e Transporte Municipal.

continua depois da publicidade

São oferecidas 10 vagas imediatas, uma delas reservada a pessoa com deficiência, sem previsão de formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 1.396,06 para jornada de 30 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão.

Importante destacar que a Prefeitura de Cametá está realizando, concomitantemente, o concurso para renovação do seu quadro da Guarda Civil Municipal. Se você quer obter detalhes sobre o edital, consulte a notícia completa que publicamos.

Requisitos do concurso Prefeitura de Cametá

Leia também

O concurso Prefeitura de Cametá, para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte Municipal, também está sendo organizado pela Fundação Cetap, a mesma que vem cuidando do certame para Guarda Municipal.

continua depois da publicidade

Outra coincidência é a exigência de nível médio completo, enquanto escolaridade mínima. Já os requisitos específicos para investidura no cargo são estes:

  • Nacionalidade brasileira;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Quitação com as obrigações eleitorais e militares, bem como gozo dos direitos políticos;
  • Gozar de aptidão física, mental e psicológica; e
  • Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos no mínimo na categoria “AB”.

Inscrição para o concurso Prefeitura de Cametá

O período de inscrições começou no dia 5 de dezembro de 2023 e prossegue com disponibilidade até 7 de janeiro de 2024. Realize sua candidatura por meio do site da Fundação Cetap.

continua depois da publicidade

Além de preencher o formulário digital, os candidatos ao concurso Prefeitura de Cametá precisam custear a taxa no valor de R$ 100,00.

De acordo com o edital, será concedida isenção desse custo para duas situações, apenas: pessoas com deficiência e/ou pessoas comprovadamente hipossuficientes.

Etapas do concurso Prefeitura de Cametá

Duas etapas de classificação dos candidatos ao concurso Prefeitura de Cametá, para Agente de Trânsito e Transporte Municipal, serão aplicadas. A primeira será composta de cinco fases:

  • Avaliação de conhecimentos, isto é, prova escrita teórico-objetiva, prevista para o dia 18 de fevereiro de 2024.
  • Avaliação física;
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação médica;
  • Avaliação de investigação de antecedentes pessoais.

A segunda etapa será destinada àqueles que forem aprovados na primeira, e se constituirá do Programa de Formação para Agentes de Trânsito e Transporte Municipal.

continua depois da publicidade

Mais informações

Todas as regras do concurso Prefeitura de Cametá estão descritas no edital e devem ser consultadas com bastante atenção. Acesse o documento completo pelo site da Fundação Cetap, que conta, inclusive, com algumas atualizações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organizadora, pela página do "Fale Conosco".

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Prefeitura de Marabá Várias
Caixa 4.050
Aeronáutica 207
COMARA Várias
Prefeitura de Igarapé-Miri 439
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade