Concurso Prefeitura de Breves - PA abre 50 vagas imediatas

Concurso Prefeitura de Breves vai realizar duas etapas classificatórias, uma de prova objetiva e a outra de teste de aptidão física.

Está aberto o edital nº 01/2023 do concurso Prefeitura de Breves, município do estado do Pará, para contratação de novos servidores efetivos. O certame oferece 50 vagas imediatas para o cargo de Guarda Municipal e conta com duas etapas avaliativas.

continua depois da publicidade

Os aprovados devem ser convocados durante o prazo de validade da seleção que será de dois anos, podendo haver prorrogação por igual período. Todas a organização das regras e trâmites estão sob a responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Concurso Prefeitura de Breves: detalhes das vagas

Conforme dito anteriormente, as 50 vagas oferecidas são para o cargo de Guarda Municipal, que requer nível médio completo. Os contratados por meio do concurso Prefeitura de Breves irão receber R$ 1.320,00 por mês, o equivalente a um salário mínimo vigente em 2023.

Leia também

Além disso, o edital prevê jornada de 40 horas de trabalho por semana. As atividades poderão ser realizadas em dias úteis, finais de semana e feriados, com sistema de plantão. Os contratados ficarão suscetíveis a trabalho tanto em período diurno, como noturno, "nos locais definidos pelo órgão de comando da corporação", informa o documento.

continua depois da publicidade

Concurso Prefeitura de Breves: faça sua inscrição

Quem quiser de candidatar ao certame deverá preencher a ficha online até o dia 21 de dezembro de 2023. O procedimento será realizado exclusivamente pelo site da Fadesp. A confirmação de inscrição no concurso Prefeitura de Breves só acontecerá após o pagamento de taxa no valor de R$ 90,00.

Será concedida isenção desse custo apenas para aqueles que comprovarem ser pessoa com deficiência (PcD).

Concurso Prefeitura de Breves: como serão as provas

A princípio, os candidatos passarão por uma prova objetiva prevista para ser aplicada na manhã do dia 21 de janeiro de 2024. A avaliação escrita será composta por 40 questões de múltipla escolha, com duração de quatro horas. O concurso Prefeitura de Breves vai cobrar assuntos de:

continua depois da publicidade

Os participantes devem se preparar utilizando os conteúdos programáticos como base para seus estudos. Esses podem ser encontrados no Anexo II do edital.

Aqueles que conseguirem nota igual ou superior a 50% dos pontos totais da primeira etapa serão convocados para a segunda fase. Essa será um teste de aptidão física em que os candidatos do concurso Prefeitura de Breves serão submetidos a provas de:

  • Flexão e extensão de braços na barra fixa horizontal (empunhadura em pronação) - para homens;
  • Sustentação na barra fixa horizontal (isometria) - para mulheres;
  • Flexão abdominal sobre o solo;
  • Flexão de braços em apoio de frente sobre o solo - em quatro apoios para homens e em seis apoios para mulheres;
  • Corrida de 12 minutos.

Mais informação

Ficou interessado e quer saber mais? Então acesse o edital do concurso Prefeitura de Breves pelo site da Fadesp e faça a leitura completa desse documento. Se você tiver dúvidas ou problemas, entre em contato com a banca organizadora por meio do telefone (91) 4005-7446/7433/7479/7411 ou pelo e-mail concursos@fadesp.org.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Prefeitura de Marabá Várias
Prefeitura de Muaná 92
SESPA 10
Caixa 4.050
Aeronáutica 207
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade