Concurso Câmara de Tamboara – PR: edital publicado; confira os detalhes

Concurso Câmara de Tamboara, no estado do Paraná, será realizado pela Fundação FAFIPA. Veja os requisitos para se inscrever.

Concurso Câmara de Tamboara (edital nº 01.001/2022), no estado do Paraná, anuncia uma vaga destinada a profissional de nível superior, cuja contratação será conforme as normas do regime estatutário. O certame será executado pela Fundação FAFIPA e avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, conforme critério da administração pública.

Concurso Câmara de Tamboara: cargo disponível

Leia também

A vaga ofertada no concurso público é para o cargo de Advogado, cuja remuneração é de R$ 3.903,94 para jornada de 20 horas semanais.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir curso de nível superior na respectiva área e registro no órgão fiscalizador do exercício profissional.

continua depois da publicidade

Além dos requisitos informados, serão exigidos outros, conforme descrito a seguir:

concurso Câmara de Tamboara - PR, concurso tamboara, concurso de tamboara 2023, edital concurso tamboara, concursos pr. Foto: montagem / Pexels - Canva PRO

Requisitos básicos exigidos para concorrer no concurso Câmara de Tamboara. Foto: reprodução do edital

Inscreva-se no concurso Câmara de Tamboara

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 11 de dezembro de 2022, somente via internet, pelo site da Fundação FAFIPA.

Após efetuado o cadastro, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100,00.

Etapa de avaliação

A única etapa de avaliação do concurso Câmara de Tamboara é uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 22 de janeiro de 2023, com duração de até quatro horas.

A prova avaliativa valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

continua depois da publicidade

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 3 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 1 ponto. Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos na prova objetiva.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Tiver a maior idade entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos até a data de publicação do resultado e classificação do concurso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais;
  5. Possuir a maior idade, entre os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  6. For o vencedor do sorteio público a ser realizado.

Demais informações

Todos os detalhes do certame podem ser conferidos no respectivo edital, publicado no site da Fundação FAFIPA.

continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@fundacaofafipa.org.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade