Edital nº 01.01/2023 referente ao concurso Câmara Municipal de Porto Rico, no estado do Paraná, irá preencher uma vaga imediata destinada a profissional de nível fundamental. A condução do certame ficará a cargo da Fundação FAFIPA, responsável pela aplicação da prova objetiva.
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período.
Cargo em disputa
A oportunidade ofertada no concurso Câmara de Porto Rico é para o cargo de Servente, cujo vencimento é de R$ 2.300 para atuação em jornada de 35 horas semanais.
Poderão concorrer à vaga os profissionais que possuírem o ensino fundamental.
Entre as principais atribuições do cargo público ofertado no certame, destacamos:
- Execução de trabalhos de limpeza e higienização nas áreas da Câmara Municipal;
- Remoção de pó e limpeza de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos;
- Manutenção da limpeza de pisos, passadeiras, tapetes e utensílios;
- Organização e limpeza de banheiros, reabastecimento de materiais e coleta de lixo;
- Preparação de café, chá, sucos, água e similares aos vereadores, além de auxílio em coquetéis da Câmara;
- Gestão de materiais, requisição e controle de compras, zelo pelo material e separação de itens para reciclagem.
Inscreva-se no concurso Câmara de Porto Rico
As inscrições para o concurso ocorrem entre as 08h do dia 04 de dezembro de 2023 e as 23h59 do dia 03 de janeiro de 2024, exclusivamente via internet, pelo site da Fundação FAFIPA.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50, podendo solicitar a isenção desse valor os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Concurso Câmara de Porto Rico: etapa avaliativa
A única etapa de avaliação do concurso público se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro de 2024, com duração máxima de três horas.
Os candidatos deverão responder a 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 Conhecimentos Gerais.
A nota máxima dessa prova é de 100 pontos, de forma que as questões de Língua Portuguesa e Matemática valem 3,5 pontos cada, enquanto que as questões de Conhecimentos Gerais têm valor de 3 pontos.
Para ser considerado aprovado no concurso Câmara de Porto Rico, o candidato precisa alcançar a nota mínima de 50 pontos.
Critérios de desempate
Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:
- Tiver a maior idade entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos até a data de publicação do resultado e classificação do concurso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Matemática;
- Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais;
- Obtiver a maior pontuação na prova prática, se houver;
- Possuir a maior idade, entre os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
- For o vencedor do sorteio público a ser realizado.
Demais informações
Todos os detalhes do certame podem ser conferidos no respectivo edital, publicado no site da Fundação FAFIPA. Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@fundacaofafipa.org.br.