Caixa Tem: saiba como fazer transferências pelo aplicativo

Com essa funcionalidade, usuários podem transferir valores para contas da Caixa ou para outras instituições bancárias

O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal que disponibiliza todos os serviços da agência para seus usuários e clientes. Desse modo, apresenta funcionalidades diversas, desde pagamento com a maquininha até cartão de débito virtual para compras na internet.

No geral, aproxima-se da carteira de outros bancos, mas possui base na conta poupança e não tem custos para o usuário. Além disso, é também uma ferramenta do Governo Federal, cuja função inicial envolvia o pagamento do Auxílio Emergencial e o Saque Emergencial FGTS no início da pandemia de Covid-19, em 2020.

Como se cadastrar no Caixa Tem?

Em primeiro lugar, o cadastro no Caixa Tem demanda que o usuário tenha conta poupança social ou poupança digital na Caixa. Com essas informações, é possível criar sua conta de maneira gratuita pelo aplicativo, disponível para iOS e Android.

Para realizar o cadastro, é importante ter em mãos suas informações básicas de identificação, seja pelo RG ou pela CNH. Após baixá-lo em seu aparelho, abra o aplicativo e siga os passos:

  1. Abra o aplicativo no seu celular;
  2. Clique em “entrar” e depois em “cadastre-se”;
  3. Coloque seus dados pessoais nos campos e confira as informações antes de prosseguir, você pode mudá-las posteriormente se precisar;
  4. Crie uma senha forte de seis dígitos numéricos, mas não utilize sua data de aniversário ou CPF;
  5. Faça a validação dos seus dados através do link enviado no e-mail, e posteriormente pelo código enviado por SMS, ambos devem ser registrados no aplicativo corretamente;
  6. Registre um nome para o aparelho que você está utilizando e aproveite das funcionalidades do Caixa Tem.

Como fazer transferências pelo aplicativo?

Atualmente, o Caixa Tem disponibiliza as modalidades de depósito em casas lotéricas, depósito nos caixas eletrônicos, transferência por Pix ou transferências bancárias de contas da Caixa ou de outros bancos.

No caso de transações bancárias por meio de casas lotéricas ou caixas eletrônicos, basta informar o número da conta e da agência, assim como o valor a ser transferido.

Para realizar transações bancárias dentro do aplicativo, siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo do Caixa Tem e clique em “entrar”;
  2. No menu de funcionalidades, selecione “Transferir dinheiro” para realizar transações para outras contas da Caixa ou para outros bancos;
  3. O aplicativo te oferece três opções: transferir para favorito, ler QR Code ou digitar Agência/Conta, selecione a que você referir;
  4. No caso de transferência digitando Agência/Conta, confirme primeiramente as informações sobre a sua conta, de onde parte o dinheiro;
  5. Logo em seguida, selecione para qual instituição financeira você deseja transferir;
  6. Posteriormente, coloque o número da agência, o número da conta e, por fim, o dígito;
  7. Indique o valor a ser transferido e confira as informações da transferência antes de confirmar a transação bancária;
  8. Quando o aplicativo confirmar a transferência, você terá acesso ao comprovante, e pode enviá-lo pelo usuário clicando no botão de compartilhamento ao lado do documento;
  9. O Caixa Tem permite que você salve o contato da transação bancária na sua lista de favoritos, facilitando as próximas transferências.

Também vale assistir o tutorial abaixo, disponibilizado no canal oficial da instituição financeira, que ilustra de forma simples como fazer transferências pelo aplicativo Caixa Tem:

YouTube video

Em caso de dúvidas ou se precisar de suporte com o aplicativo, a Caixa Econômica Federal oferece canais de ouvidoria e atendimento, pelo site da instituição ou pela Central de Ajuda.

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.