Caixa Tem: como depositar ou receber dinheiro por meio do Pix

As transferências instantâneas de valores via Pix estão disponíveis no aplicativo do Caixa Tem, assim como uma série de outros serviços bancários.

Assim como outros aplicativos de banco, o Caixa Tem permite que seus usuários enviem e recebam dinheiro via Pix. O sistema de transferência instantânea funciona 24h em qualquer dia, inclusive finais de semana e feriados. Para realizar esse tipo de operação, é necessário cadastrar uma chave de segurança.

Leia também

A plataforma possui ainda outros serviços, como consulta de saldo e extrato, transações para outros bancos sem custo, pagamento de contas e cartão de débito digital. Não é necessário ir até uma agência da Caixa para realizar movimentações. No entanto, se você quiser fazer um saque, o app também libera um código de retirada.

Como cadastrar chave-Pix no Caixa Tem

Você pode cadastrar até quatro chaves na sua conta digital, sendo as opções: CPF, telefone, e-mail ou chave aleatória. Essa última é gerada pelo sistema. Com ela, você poderá receber dinheiro via Pix direto para a sua conta do Caixa Tem. Veja como definir esse código:

  1. Acesse o aplicativo (Android e iOS) e clique no botão “Entrar”;
  2. No menu inicial, clique na opção “Pix”;
  3. Leia as informações sobre a transferência e clique em “Vamos lá”;
  4. Selecione os tipos de chave que você deseja cadastrar e clique em “cadastrar chaves selecionadas”;
  5. Informe a sua senha do Caixa Tem e depois clique em “Ok, entendi”.

Depois disso, você já poderá realizar operações via Pix pelo Caixa Tem. Se você ficou com alguma dúvida, confira o vídeo abaixo:

YouTube video

Como depositar e receber dinheiro via Pix no Caixa Tem

Você pode receber valores de forma instantânea informando o código cadastrado. Quando alguém precisar te passar um dinheiro na hora, basta dizer qual é a sua chave Pix do Caixa Tem e o tipo dela. Ao digitá-la, a pessoa verá informações como o seu nome completo para confirmar que é o destinatário correto.

Também é possível obter o pagamento por meio de um QR Code. Na área Pix do aplicativo, você verá essa opção. É só selecionar e um “quadradinho” com suas informações codificadas, similar a ideia do código de barras, vai aparecer na tela do celular.

Quem está enviando a quantia só precisará apontar a câmera do celular para validar a imagem e confirmar o pagamento. Esses mesmos formatos podem ser usados por você para depositar dinheiro via Pix pelo Caixa Tem. Nesse caso, você precisa:

  1. Acessar sua conta digital;
  2. Clicar em “Pix” e selecionar a opção “Pagar”;
  3. Escolher o tipo de chave (CPF, telefone, e-mail, QR Code, chave aleatória, copia e cola ou dados bancários);
  4. Digitar ou copiar a chave (ou apontar o celular para o QR Code, se a outra pessoa gerar o código);
  5. Informar o valor a ser enviado (você também pode mandar uma mensagem junto);
  6. Informar a senha utilizada no aplicativo para finalizar a transferência.

O dinheiro entra na conta no mesmo momento. Você ainda pode salvar o comprovante da transação no seu celular e consultá-lo depois.

Leia também


você pode gostar também

7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida

Anda meio sem motivação para prosseguir com os estudos para as provas do concurso? Conheça sete filmes da Netflix que podem te inspirar.

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.