Calendário Bolsa Família de Fevereiro

Nesta sexta-feira, 16/2, o primeiro grupo de beneficiários recebeu a parcela de fevereiro do Bolsa Família. Veja calendário completo a seguir.

A Caixa Econômica Federal começou a pagar a rodada de fevereiro do Bolsa Família nesta sexta-feira, 16/2. Conforme o calendário oficial, as datas foram escalonadas a partir do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários do programa.

continua depois da publicidade

A ordem dos pagamentos vai do 1 ao 0 - explicamos todos os detalhes na matéria logo abaixo. Para se tornar elegível ao Bolsa Família, é necessário ter renda per capita de até R$ 218,00 e registro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único); pelo menos, a cada dois anos.

A avaliação é feita pela equipe técnica do governo federal, sendo que a lista de contemplados é atualizada mensalmente. Para verificar se você passou a ter direito às parcelas, basta ligar para o Disque Social pelo telefone 121 ou conferir diretamente no app oficial do programa.

Geralmente, o governo envia uma correspondência para o endereço dos novos beneficiários, informando sobre a aprovação na lista de beneficiários. Por isso mesmo que é importante estar com os dados constantemente atualizados junto à base de dados do CadÚnico.

Leia também

Continue conosco e não deixe de explorar outros conteúdos que também publicamos por aqui. Além de programas sociais e economia, você também encontra dicas de estudo, regras explicadas de gramática, métodos de aprendizagem e notícias de concursos abertos em todo o país.

Como consultar a nova rodada do Bolsa Família pelo CPF?

Conforme explicamos anteriormente, a consulta atualizada do novo lote do Bolsa Família já está disponível pelo aplicativo oficial do programa, com versões para celulares Android e iOS. Basta realizar o download e seguir o passo a passo que listamos abaixo:

  • Ao acessar a página principal do aplicativo, realize o login no sistema a partir do seu CPF;
  • Caso ainda não tenha os dados de acesso na plataforma, será necessário criar logo no primeira página. Também é possível usar o mesmo login feito pel app do Caixa Tem, caso prefira;
  • Feito o login, um menu com inúmeras funcionalidades será aberto para o usuário do programa;
  • Basta selecionar a opção que corresponde à sua dúvida para conferir as informações atualizadas. Além da consulta ao valor de fevereiro, é possível ver o saldo em conta, benefícios complementares aprovados e calendário oficial de pagamentos.

Quem recebeu o Bolsa Família de fevereiro nesta sexta, 16/2?

O Bolsa Família de fevereiro, assim como nos meses anteriores, será escalonado de acordo com o último dígito presente no NIS de cada beneficiário. Isso quer dizer que, nesta sexta-feira, 16/2, os pagamentos foram feitos aos inscritos com NIS terminado em 1.

Na segunda, 19/2, será a vez dos beneficiários com dígito final 2 - e assim por diante. Confira o calendário completo logo abaixo para que você já consiga se organizar:

  • NIS terminado em 1: 16 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 2: 19 de fevereiro de 2024.
  • NIS terminado em 3: 20 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 4: 21 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 5: 22 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 6: 23 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 7: 26 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 8: 27 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 9: 28 de fevereiro de 2024;
  • NIS terminado em 0: 29 de fevereiro de 2024.
Calendário oficial do Bolsa Família em 2024

Calendário oficial do Bolsa Família em 2024. Foto: Reprodução / Governo Federal

Leia também

Concursos em sua
cidade