Bolsa Família de dezembro será antecipado? Veja calendário oficial

Devido às celebrações do final de ano, os repasses do Bolsa Família de dezembro são depositados mais cedo. Confira o calendário com todas as datas.

Diferentemente dos meses anteriores, o lote de dezembro do Bolsa Família será pago mais cedo pela Caixa Econômica Federal devido às celebrações do final de ano, como o Natal. Essa lógica não é uma novidade quando estamos falando do calendário oficial do programa.

continua depois da publicidade

Até porque a "antecipação" em dezembro já vinha ocorrendo antes, conforme o cronogramas dos últimos anos. É uma forma de adiantar o benefício para que os inscritos no Bolsa Família consigam se organizar melhor para eventuais gastos necessários.

Você confere, em nossa matéria, quais são as datas confirmadas de pagamento para o mês-base de dezembro. Também vamos te mostrar como é possível realizar a consulta dos valores pela internet. Compartilhe o artigo com mais pessoas para que todos fiquem por dentro.

Ah, e não se esqueça de conferir mais conteúdos que publicamos em nosso site. Além de pautas sobre economia e programas sociais, também cobrimos temas relacionados com dicas de estudo, métodos de aprendizagem, simulados gratuitos e notícias de concursos públicos abertos.

continua depois da publicidade
Leia também

Como consultar o Bolsa Família de dezembro?

A consulta dos valores relacionados ao Bolsa Família pode ser feita diretamente pela internet. Para isso, basta acessar o aplicativo oficial do programa, que foi atualizado pelo governo federal no início do ano. A plataforma está disponível para sistemas Android e iOS.

Por lá, é possível consultar saldo e extrato, além dos valores que serão depositados no mês-base de dezembro. Outra maneira de realizar a verificação é por meio do aplicativo Caixa Tem. Aqui, você também poderá realizar transações bancárias, a exemplo de Pix.

continua depois da publicidade

É possível sanar dúvidas, inclusive, com o próprio Ministério da Cidadania por meio do número 121. As ligações são gratuitas para telefone fixo. Também existe uma central de atendimento da Caixa Econômica Federal, especificamente pelo telefone 111.

Calendário oficial do Bolsa Família de dezembro

Devido às celebrações do final de ano, os repasses do Bolsa Família de dezembro são depositados mais cedo. A lógica para os pagamentos continua a mesma, ou seja, o escalonamento ocorre de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

O primeiro lote do mês-base será pago no dia 11/12, segunda-feira, para os beneficiários que têm o NIS terminado em 1. Por sua vez, o próximo será depositado no dia 12/12, terça-feira, aos inscritos com NIS final 2 - e assim por diante.

continua depois da publicidade

Confira, abaixo, o calendário Bolsa Família de dezembro de 2023:

  • NIS com final 1: pagamento dia 11 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 2: pagamento dia 12 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 3: pagamento dia 13 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 4: pagamento dia 14 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 5: pagamento dia 15 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 6: pagamento dia 18 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 7: pagamento dia 19 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 8: pagamento dia 20 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 9: pagamento dia 21 de dezembro de 2023;
  • NIS com final 0: pagamento dia 22 de dezembro de 2023.
Calendário do Bolsa Família - Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

Calendário do Bolsa Família - Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Foto: Reprodução.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade