Consulta atualizada do Auxílio Brasil está disponível; veja como fazer pelo CPF

A consulta do Auxílio Brasil está atualizada e disponível para os beneficiários considerados elegíveis, mas pode ser realizada através do CPF em diferentes plataformas.

O Auxílio Brasil é um programa social de transferência de renda mensal para os brasileiros em situação de vulnerabilidade. Neste sentido, o pagamento de dezembro começou a ser realizado automaticamente na última segunda-feira (12). Porém, a consulta está atualizada e disponível ao longo de todo o mês.

Mais especificamente, a consulta é destinada para os inscritos e, também, às pessoas consideradas elegíveis que estão em processo de inserção no programa. Saiba mais a seguir:

Como fazer a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF?

A consulta do Auxílio Brasil pode ser realizada pelo CPF em diferentes mecanismos do programa. Desse modo, os brasileiros considerados elegíveis e inscritos ativos podem acessar os aplicativos e sites, ligar para as centrais de atendimento ou comparecer presencialmente nas unidades responsáveis.

Em primeiro lugar, o aplicativo do Programa Auxílio Brasil disponibiliza informações acerca do valor das parcelas, datas de pagamento, conta bancária vinculada à inscrição do cidadão e demais dados pertinentes. Atualmente, está disponível para Android e iOS.

Por outro lado, a Caixa Econômica também oferece essas informações através do Caixa Tem, igualmente disponível para Android e iOS. Em relação aos números de telefone, a instituição financeira oferece outros canais de atendimento no portal oficial.

O Ministério da Cidadania, por sua vez, oferece a possibilidade de contato no número 121. A ligação é gratuita para ligações efetuadas com telefone fixo, mas o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, entre 7h e 19h.

Os beneficiários que tiverem problemas com internet ou preferirem o atendimento oficial podem solicitar informações nos postos especializados da sua região. Ademais, pode-se realizar esse procedimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nos pontos vinculados à Caixa Econômica.

Em relação ao atendimento presencial relacionados com a Caixa, deve-se ficar atento aos horários de atendimento de cada modalidade. Porém, as casas lotéricas, centrais de autoatendimento, agências bancárias e correspondentes Caixa Aqui possuem suporte para o Programa Auxílio Brasil.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

Os pagamentos do Auxílio Brasil são realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, instituição pagadora do benefício. Por via de regra, os depósitos acontecem automaticamente na conta dos beneficiários considerados elegíveis e inscritos na iniciativa.

No entanto, os valores podem ser debitados nas contas-corrente ou conta poupança. Aos beneficiários que não possuem vínculos com a instituição, o depósito acontece em uma conta poupança social digital, criada de maneira automática com os dados vinculados no CadÚnico.

Em todos os casos, a consulta pode ser realizada pelos métodos apresentados anteriormente. De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, responsável pela operacionalização do Auxílio Brasil, o calendário previsto para dezembro segue as datas:

  • NIS com número final 1: 12 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 2: 13 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 3: 14 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 4: 15 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 5: 16 de dezembro de 2022.
  • NIS com número final 6: 19 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 7: 20 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 8: 21 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 9: 22 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 0: 23 de dezembro de 2022.

Leia também

você pode gostar também

Saque FGTS: novo grupo começa a receber nesta semana

Calendário 2023 da Caixa segue em andamento para trabalhadores que optarem pela modalidade aniversário. Saiba quem tem direito.

Bolsa Família de janeiro tem último repasse; veja quem recebe R$ 600

Pagamento do benefício do Bolsa Família é finalizado para o mês de janeiro. Cerca de 21,9 milhões de famílias foram contempladas com o valor mínimo de R$ 600.

Lucro FGTS: veja quem tem direito aos valores em 2023

O Lucro FGTS consiste em um repasse anual realizado pelo fundo, através da Caixa Econômica Federal. Porém, nem todos tem direito aos valores em 2023.

BPC pode ser solicitado por representante legal; veja quando

Entenda o que é o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e quando ele pode ser solicitado por um representante legal do idoso ou pessoa com deficiência.

Tarifa Social de Energia: veja quem tem direito ao desconto na conta de luz

Medida foi criada para proporcionar descontos na conta de luz de pessoas que se declararam em situação de baixa renda.

Calendário INSS: novo grupo de segurados recebe a parcela de janeiro

Pagamentos do calendário INSS continuam sendo feitos. Milhões de pessoas deverão receber os valores referentes ao mês de janeiro.