Consulta atualizada do Auxílio Brasil está disponível; veja como fazer pelo CPF

A consulta do Auxílio Brasil está atualizada e disponível para os beneficiários considerados elegíveis, mas pode ser realizada através do CPF em diferentes plataformas.

O Auxílio Brasil é um programa social de transferência de renda mensal para os brasileiros em situação de vulnerabilidade. Neste sentido, o pagamento de dezembro começou a ser realizado automaticamente na última segunda-feira (12). Porém, a consulta está atualizada e disponível ao longo de todo o mês.

continua depois da publicidade

Mais especificamente, a consulta é destinada para os inscritos e, também, às pessoas consideradas elegíveis que estão em processo de inserção no programa. Saiba mais a seguir:

Como fazer a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF?

A consulta do Auxílio Brasil pode ser realizada pelo CPF em diferentes mecanismos do programa. Desse modo, os brasileiros considerados elegíveis e inscritos ativos podem acessar os aplicativos e sites, ligar para as centrais de atendimento ou comparecer presencialmente nas unidades responsáveis.

Leia também

Em primeiro lugar, o aplicativo do Programa Auxílio Brasil disponibiliza informações acerca do valor das parcelas, datas de pagamento, conta bancária vinculada à inscrição do cidadão e demais dados pertinentes. Atualmente, está disponível para Android e iOS.

continua depois da publicidade

Por outro lado, a Caixa Econômica também oferece essas informações através do Caixa Tem, igualmente disponível para Android e iOS. Em relação aos números de telefone, a instituição financeira oferece outros canais de atendimento no portal oficial.

O Ministério da Cidadania, por sua vez, oferece a possibilidade de contato no número 121. A ligação é gratuita para ligações efetuadas com telefone fixo, mas o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, entre 7h e 19h.

Os beneficiários que tiverem problemas com internet ou preferirem o atendimento oficial podem solicitar informações nos postos especializados da sua região. Ademais, pode-se realizar esse procedimento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou nos pontos vinculados à Caixa Econômica.

continua depois da publicidade

Em relação ao atendimento presencial relacionados com a Caixa, deve-se ficar atento aos horários de atendimento de cada modalidade. Porém, as casas lotéricas, centrais de autoatendimento, agências bancárias e correspondentes Caixa Aqui possuem suporte para o Programa Auxílio Brasil.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

Os pagamentos do Auxílio Brasil são realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, instituição pagadora do benefício. Por via de regra, os depósitos acontecem automaticamente na conta dos beneficiários considerados elegíveis e inscritos na iniciativa.

continua depois da publicidade

No entanto, os valores podem ser debitados nas contas-corrente ou conta poupança. Aos beneficiários que não possuem vínculos com a instituição, o depósito acontece em uma conta poupança social digital, criada de maneira automática com os dados vinculados no CadÚnico.

Em todos os casos, a consulta pode ser realizada pelos métodos apresentados anteriormente. De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, responsável pela operacionalização do Auxílio Brasil, o calendário previsto para dezembro segue as datas:

  • NIS com número final 1: 12 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 2: 13 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 3: 14 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 4: 15 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 5: 16 de dezembro de 2022.
  • NIS com número final 6: 19 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 7: 20 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 8: 21 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 9: 22 de dezembro de 2022;
  • NIS com número final 0: 23 de dezembro de 2022.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade