Caixa Tem: o que fazer quando o app não estiver funcionando

Usuários do Caixa Tem devem ficar atentos a respeito do que fazer quando o app não estiver funcionando.

O Caixa Tem é um aplicativo essencial para beneficiários de programas sociais e outros usuários no geral que utilizam seus serviços de transações bancárias. Apesar de ter sido lançado recentemente, em 2020, a ferramenta ainda é fonte de descontentamento de muitos, visto que deixa de funcionar algumas vezes.

Leia também

Estas situações dificultam o acesso dos usuários. Famílias que utilizam o serviço para acessar os valores do Auxílio Brasil, por exemplo, ficam impossibilitadas de acessar o crédito que está disponível na conta digital.

Diante de tais problemas, confira abaixo o que fazer quando o seu app do Caixa Tem não estiver funcionando.

O que fazer quando o Caixa Tem não estiver funcionando?

1. Atualize o aplicativo

Na maioria das vezes, o motivo do app não funcionar é o fato dele estar rodando em uma versão antiga. Deste modo, é importante atualizá-lo para a versão mais recente disponível. Para isso, basta abrir a loja de aplicativo do celular e buscar por qualquer update que esteja pendente.

Quando o Caixa Tem está desatualizado, o sistema automaticamente aciona uma mensagem de erro, requisitando a atualização. Só após fazê-la será possível acessar a conta no app.

2. Limpe o cachê

É comum que o cachê de dados de qualquer aplicativo acumule muitas informações, dificultando seu funcionamento. No caso do Caixa Tem, a mesma coisa pode ocorrer. Assim, uma dica é deletar o cachê com certa regularidade, evitando que o app fique lento ou feche de forma abrupta.

3. Exclua e baixe de novo o aplicativo

Caso o aplicativo não esteja funcionando, outra solução recomendada é excluí-lo do celular e baixá-lo novamente. O procedimento é comum para qualquer ferramenta que dê erro com frequência. Afinal, ao apagar o serviço, as informações também são excluídas, desemperrando o celular.

4. Não utilize o app em momentos de pico

Caso uma ferramenta seja acessada por um grande número de pessoas em um só período de tempo, ele pode não funcionar da forma correta. Os horários de pico do Caixa Tem, por exemplo, ocorrem entre às 8h da manhã e 20h nos dias da semana.

Para ter mais tranquilidade ao utilizar a ferramenta, uma boa dica é escolher momentos em que a plataforma possui um fluxo menor de usuários. Evite também os primeiros dias do mês até o quinto dia útil, que é mais movimentado por conta do envio das parcelas de benefícios.

5. Reinicie o celular

Não apenas o aplicativo precisa ser reiniciado de tempos em tempos, como também o celular. Caso hajam atualizações pendentes no Caixa Tem, é possível reiniciar o smartphone logo após o update. Isso ajuda a ferramenta a reconhecer que o acesso está sendo feito pela primeira vez, evitando que não funcione.

6. Vá a uma agência da Caixa

Outro dos problemas mais populares encontrados por usuários do aplicativo é ao ser apontado um erro no número do celular cadastrado, ainda durante o primeiro acesso. Esta situação em específico não pode ser resolvida no aparelho. É preciso ir presencialmente até uma agência da Caixa.

Lá, será necessário trocar o telefone e aguardar no guichê até que a mudança seja concluída com sucesso. Isso também pode ocorrer quando um usuário digita o CPF e o Caixa Tem mostra uma mensagem indicando para que procure uma agência, pelo fato do cadastro possuir irregularidades.

Caso o e-mail ou senha do app sejam perdidos ou alterados, da mesma forma, é necessário comparecer à agência e fazer as mudanças necessárias, apresentando RG ou outro documento de identificação.

Leia também

você pode gostar também

IPVA 2023: veja 29 carros que terão isenção do imposto

Milhões de condutores brasileiros poderão ser beneficiados com a isenção de IPVA para veículos. Confira quais são os modelos.

Para que serve o furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Há um pequeno buraco entre a câmera e o flash na parte traseira de alguns iPhones. Em outros modelos, pode estar em lugar diferente. Veja para que serve esse furo.

Confira 7 profissões perfeitas para quem gosta de ler e escrever

Tem uma enorme afinidade com a área de Humanas e sempre sonhou em trabalhar nela? Então, conheça sete profissões para quem gosta de ler e escrever.

Descubra para que realmente serve o furo que fica no cadeado

O furo no cadeado é um mistério para muita gente que desconhece as duas utilidades desse mecanismo e como ele auxilia o funcionamento do cadeado.

7 grandes filmes da Netflix que vão te deixar mais esperançoso

Está precisando de um pouco mais de inspiração nos estudos, concurseiro? Conheça sete grandes filmes da Netflix que podem te deixar mais otimista em relação ao futuro.

Vacina BCG: descubra para que serve e por que ela deixa marca no braço

A vacina BCG é uma das vacinas mais importantes do esquema vacinal. Entenda para que ela serve e por que deixa uma marca no braço.