CadÚnico: atualização do cadastro é prorrogada; veja qual é o novo prazo

Atualização do Cadastro Único é prorrogada por mais 30 dias. Foram convocadas cerca de 1,4 milhão de famílias com cadastro revisado pela última vez em 2016 ou 2017.

O Ministério da Cidadania está convocando as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) para atualização cadastral. O prazo inicial para essa atualização era nessa sexta-feira (14), o que fez com que muitas pessoas fizessem filas nos postos de atendimento. Com isso, o Mistério da Cidadania resolveu prorrogar esse prazo por mais 30 dias.

continua depois da publicidade

Se você recebe algum benefício social do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, saiba o que fazer para não perder o benefício, uma vez que essa atualização é obrigatória.

Atualização do CadÚnico

atualizar cadúnico, calendário cadúnico, atualização cadastral cadúnico

Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO.

Leia também

De tempos em tempos, o Governo Federal faz a atualização cadastral com o objetivo de garantir a qualidade desses dados, de modo que eles sejam o mais próximo da realidade possível.

As pessoas que tiveram seu cadastro revisado nos anos de 2016 e 2017 foram convocadas para realizar esse recadastramento. São 1,4 milhão de famílias e desse total, 757 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil.

continua depois da publicidade

O motivo para a correria de última hora foi justamente pelo fato de que, caso não ocorra a atualização cadastral, as famílias deixarão de receber o Auxílio Brasil, além de outros benefícios que fazem parte do CadÚnico.

Como atualizar o CadÚnico?

A correria aos postos de atendimento se deu por conta do fim do prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), mas você sabia que essa atualização pode ser feita via internet?

É claro que muitas pessoas não tem acesso à internet (grande parte é beneficiária do Auxílio Brasil), mas se não é o seu caso, descubra como atualizar o Cadastro Único via internet:

continua depois da publicidade
  • Aplicativo: o aplicativo do Cadastro Único está disponível pelo Google Play (Android) ou pela Apple Store (iOS/IPhone);
  • Site: se preferir atualizar pelo computador/notebook, você pode utilizar o site do Ministério da Cidadania/CadÚnico.

No aplicativo ou site, é necessário estar logado pelo Gov.BR. Basta acessar a opção de atualização cadastral e revisar todos os dados, como endereço, integrantes da família e informações de escolaridade e renda.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade