Calendário INSS: 3 saques serão liberados nesta semana

O calendário de pagamentos relativos ao mês de julho prevê transferências aos segurados até o dia 5 de agosto, contemplando também quem recebe mais de um salário mínimo.

Desde a última segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando os pagamentos referentes aos benefícios assistenciais e previdenciários do mês de julho. Desse modo, tanto os aposentados quanto os pensionistas que recebem até um salário mínimo podem acessar os pagamentos.

continua depois da publicidade

No geral, o calendário é organizado com base no dígito final do cartão de benefício, desconsiderando o número verificador que aparece depois do traço. Além disso, o público atendido é organizado com base naqueles que recebem até um salário mínimo e nos que recebem acima dessa quantia.

Porém, também são contemplados outros segurados, como é o caso dos inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). Estima-se que mais de 36 milhões de brasileiros têm direito a esses benefícios no país, com 60% recebendo um salário mínimo integral.

Desde janeiro, o piso nacional do benefício foi atualizado com base no valor vigente do salário mínimo no território nacional. De acordo com a legislação atual, os aposentados, pensionistas e recebedores do auxílio-doença e do auxílio-reclusão não podem ser pagos com uma quantia inferior a R$ 1.212.

continua depois da publicidade
Leia também

Por outro lado, os aposentados e pensionistas pagos acima dessa quantia tiveram um reajuste de 10,16% nos pagamentos, com o teto dos benefícios do INSS passando para R$ 7.087,22 em todo o país.

Quais serão os saques do INSS desta semana?

Apesar dos pagamentos terem começado nesta semana, há a previsão de mais três saques até o encerramento da primeira rodada de transferências. De acordo com o calendário, os próximos a serem atendidos são:

continua depois da publicidade
  • Recebe até 1 salário mínimo e tem o penúltimo dígito do NB 3: 27 de julho de 2022;
  • Recebe até 1 salário mínimo e tem o penúltimo dígito do NB 4: 28 de julho de 2022;
  • Recebe até 1 salário mínimo e tem o penúltimo dígito do NB 5: 29 de julho de 2022.
Calendário INSS 2022

Foto: Divulgação / INSS

Calendário INSS: mês-base de julho

Os beneficiários podem consultar os pagamentos através do telefone, pelo número 125, mas também no site do INSS ou através do aplicativo, disponível para Android e iOS. Confira o calendário completo:

Número final do benefício

Data para quem recebe até 1 salário mínimo

Data para quem recebe mais de 1 salário mínimo

1

25 de julho

01 de agosto

2

26 de julho

02 de agosto

3

27 de julho

03 de agosto

4

28 de julho

04 de agosto

5

29 de julho

05 de agosto

6

01 de agosto

01 de agosto

7

02 de agosto

02 de agosto

8

03 de agosto

03 de agosto

9

04 de agosto

04 de agosto

0

05 de agosto

05 de agosto

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade