Novo cartão do Auxílio Brasil começa a ser entregue; veja como solicitar

Governo federal já começou a entregar novo modelo do cartão do Auxílio Brasil. Inicialmente, 3,2 milhões de pessoas devem receber.

O Ministério da Cidadania já começou a fazer a distribuição do novo cartão do Auxílio Brasil. Segundo a própria pasta, no começo, 3,2 milhões de beneficiários receberão o modelo atualizado de forma gratuita. O objetivo final é atingir mais de 6,6 milhões de famílias.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que, com o cartão do Auxílio Brasil, a pessoa pode sacar o dinheiro do programa em qualquer agência da Caixa. A troca está sendo feita por modelos com chip e com o nome do Auxílio Brasil, já que ainda existem muitas famílias utilizando a versão do antigo Bolsa Família.

Como pedir o novo cartão do Auxílio Brasil

Segundo o governo federal, o novo cartão do Auxílio Brasil é entregue de forma automática, sem necessidade de o beneficiário entrar em contato com o Ministério da Cidadania para pedi-lo. No caso, há uma preferência de entrega aos beneficiários que ingressaram no Auxílio Brasil em dezembro do ano passado.

Leia também

Vale lembrar que o cartão não é a única forma de receber o dinheiro do programa. A maioria dos beneficiários utilizam outros recursos, como:

continua depois da publicidade
  • Conta corrente do seu banco;
  • Poupança social digital, que pode ser utilizada por meio do Caixa Tem (Android e iOS);
  • Conta especial via depósito à vista;
  • Conta contábil (somente em casos especiais).

Auxílio Brasil: Como cadastrar o novo cartão e senha

De acordo com o Ministério da Cidadania, ao receber o cartão, a pessoa precisa cadastrá-lo com o objetivo de obter a senha. Basta ligar para o número 111 da Caixa Econômica Federal e informar o número do cartão, NIS, RG e CPF.

Por fim, depois do serviço por telefone, o beneficiário deve comparecer a uma unidade das Casas Lotéricas ou uma agência da Caixa com seu RG. No local escolhido, é só explicar que está sendo feito o cadastramento.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade