O Auxílio Brasil começou a fazer os pagamentos de sua nova rodada aos beneficiários. O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ainda restam 7 saques do Auxílio Brasil em junho. Veja, em nossa matéria, o calendário atualizado.
Vale lembrar que o benefício foi criado para substituir o Bolsa Família, no final de 2021. Em média, o Auxílio Brasil paga cerca de R$ 400 aos inscritos, sendo que existem opções que permitem que o beneficiário ganhe mais recursos, chegando a R$ 1 mil.
Auxílio Brasil: 7 saques restantes em junho
O dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) é utilizado para a realização dos repasses do Auxílio Brasil. No total, são dez depósitos por mês. Ainda restam os seguintes saques em junho:
- NIS final 4: 22 de junho de 2022;
- NIS final 5: 23 de junho de 2022;
- NIS final 6: 24 de junho de 2022;
- NIS final 7: 27 de junho de 2022;
- NIS final 8: 28 de junho de 2022;
- NIS final 9: 29 de junho de 2022;
- NIS final 0: 30 de junho de 2022.
Para conferir se o dinheiro será depositado, ligue para o número 111 da Caixa Econômica Federal ou para o 121 do Ministério da Cidadania. O governo também disponibiliza verificações por meio do aplicativo Auxílio Brasil (Android e iOS) e o app do Caixa Tem (Android e iOS).
Como se inscrever no Auxílio Brasil
A inscrição no Auxílio Brasil é feita de forma automática pelo Ministério da Cidadania. Para poder ser registrado pelo órgão, a pessoa precisa estar inscrita no CadÚnico. Além disso, é necessário estar em ao menos um dos grupos abaixo:
- Estar em família em situação de pobreza;
- Estar em família em situação de extrema pobreza;
- Família em situação de emancipação.
O Ministério da Cidadania também é o responsável por monitorar se os inscritos estão cumpridos os requisitos do programa. Caso seja identificado que o beneficiário não esteja dentro das exigências, a pasta pode excluir a família do Auxílio Brasil.