O Auxílio Brasil continua realizando os pagamentos aos beneficiários, conforme estipulado no calendário do programa. Nesta segunda-feira (20/06), um novo grupo deve receber o dinheiro. Confira, em nossa matéria, os 9 saques restantes do calendário de junho do Auxílio Brasil.
Vale lembrar que, em média, o programa realiza repasses de cerca de R$ 400. Entretanto, dependendo da situação, os inscritos podem receber valores maiores por meio de benefícios extras que pagam até R$ 1 mil.
Calendário do Auxílio Brasil: pagamentos restantes
Os depósitos do programa são feitos seguindo o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Sendo assim, confira o calendário de pagamentos restantes do Auxílio Brasil do mês de junho:
- NIS final 2: 20 de junho de 2022;
- NIS final 3: 21 de junho de 2022;
- NIS final 4: 22 de junho de 2022;
- NIS final 5: 23 de junho de 2022;
- NIS final 6: 24 de junho de 2022;
- NIS final 7: 27 de junho de 2022;
- NIS final 8: 28 de junho de 2022;
- NIS final 9: 29 de junho de 2022;
- NIS final 0: 30 de junho de 2022.
É possível consultar se o dinheiro será ou não depositado por meio do aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS) ou do app do Caixa Tem (Android e iOS). Também existe opções de verificação por telefone. No caso, ligue para 111 (Caixa Econômica Federal) ou 121 (Ministério da Cidadania).
Como se inscrever no Auxílio Brasil
A inscrição no Auxílio Brasil é feita de forma automática pelo Ministério da Cidadania. O órgão verifica se o beneficiário cumpre ou não os requisitos do programa. A primeira exigência é o registro atualizado no CadÚnico. Além disso, é preciso fazer parte de um dos grupos abaixo:
- Família em estado de pobreza;
- Família em estado de extrema pobreza;
- Família em situação de emancipação.
O próprio Ministério da Cidadania também é o responsável por verificar mensalmente se os beneficiários do Auxílio Brasil continuam atendendo aos requisitos impostos pelo programa. A pasta possui a palavra final no cancelamento dos pagamentos.