O cronograma de pagamentos do mês de maio do Auxílio Brasil já está em andamento desde a última quarta-feira, 18 de maio de 2022. A nova rodada conta ainda com 6 saques. A estimativa é que mais de 18 milhões de pessoas sejam beneficiadas com esses depósitos.
Lembrando que, após ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o piso do Auxílio Brasil. Agora, o programa terá um valor mínimo permanente. Dessa forma, o valor permanente do Auxílio Brasil será de R$ 400.
Calendário Auxílio Brasil para os pagamentos em maio
O Auxílio Brasil é pago com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Os depósitos começaram no dia 18 de maio e o término está previsto para o dia 31 do mesmo mês. Agora, veja o calendário do Auxílio Brasil ainda para o mês de maio:
- NIS com final 5: 24 de maio de 2022 (nesta terça);
- NIS com final 6: 25 de maio de 2022;
- NIS com final 7: 26 de maio de 2022;
- NIS com final 8: 27 de maio de 2022;
- NIS com final 9: 30 de maio de 2022;
- NIS com final 0: 31 de maio de 2022.
A consulta dos valores pode ser realiza pelo telefone 111 da Caixa Econômica Federal ou pelo 121 do Ministério da Cidadania. Ainda existem as opções verificação online, pelo aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS) e do Caixa Tem (Android e iOS).
Como sacar o Auxílio Brasil?
Os interessados devem fazer saque do Auxílio Brasil, usando o aplicativo Caixa Tem, o cartão do Bolsa Família (Cartão Cidadão) ou presencialmente nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
Pelo aplicativo Caixa Tem, é preciso seguir os seguintes passos:
- Baixe o aplicativo Caixa Tem na versão Android ou iOS;
- Entre aplicativo com login (CPF) e senha cadastrados nos serviços da Caixa Econômica Federal;
- Clique em “Saque” e depois informe o valor que deseja sacar;
- Selecione a opção “Gerar código de saque”. Esse código terá validade de uma hora, que deverá informar no terminal de autoatendimento;
- No terminal, clique na opção “Entrar”;
- Depois, selecione a opção “Saque Auxílio Emergencial”;
- Digite seu CPF e clique em “Confirmar”;
- Informe o código que você gerou no passo 4 e, em seguida, o valor do saque do Auxílio Brasil;
- Assim que fizer o saque, finalize a operação.