Benefícios Sociais

Auxílio Gás ainda terá 5 saques em abril; veja calendário e quem recebe

O Auxílio Gás continua realizando os pagamentos para quem está inscrito nos programas. Ainda terá 5 saques em abril. Veja quem recebe.

Os depósitos referentes ao Auxílio Gás começaram a ser realizados na semana passada e serão finalizados no próximo dia 29/04. Nesta sexta-feira, dia 22 de abril, quem possui o dígito final 5 do Número de Inscrição Social (NIS) recebe o valor de R$ 51. Fora esse repasse, ainda restam 5 lotes a serem liberados no mês de abril.

É importante lembrar que o programa prevê repasse de 50% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg a cada dois meses. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é responsável por determinar o preço conforme levantamento realizado por todo Brasil.

Auxílio Gás: 5 lotes serão pagos ainda no mês de abril

Além dos beneficiários que possuem o NIS final 5 e recebem hoje (22/04), ainda restam 5 pagamentos do Auxílio Gás. Confira o calendário com os repasses restantes:

Leia também
  • Beneficiários com final do NIS 6: 25 de abril de 2022;
  • Beneficiários com final do NIS 7: 26 de abril de 2022;
  • Beneficiários com final do NIS 8: 27 de abril de 2022;
  • Beneficiários com final do NIS 9: 28 de abril de 2022;
  • Beneficiários com final do NIS 0: 29 de abril de 2022.

Como fazer registro do Auxílio Gás?

As inscrições no Auxílio Gás são realizadas de maneira automática pelo Ministério da Cidadania. A pasta é a responsável pela análise da situação e posteriormente por sua inclusão. No programa, são aceitos os seguintes grupos:

  • Família que possua renda per capita de até meio salário mínimo, desde que tenha inscrição no CadÚnico;
  • Família que possua membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No entanto, cumprir esses requisitos do benefício não garante acesso imediato do Auxílio Gás. Por não haver orçamento suficiente, o governo criou uma fila de espera de potenciais beneficiários. Atualmente, cerca de 5,4 milhões de pessoas têm direito ao dinheiro.

A consulta do Auxílio Gás pode ser realizada por meio do telefone 121 do Ministério da Cidadania ou nos aplicativos do Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS) e do Caixa Tem (disponível para Android e iOS).