Calendário Auxílio Brasil: veja pagamentos que ainda serão feitos neste mês

Calendário do Auxílio Brasil para o mês de abril indica que pagamentos vão ser realizados até o dia 29. Veja todas as datas restantes.

O governo federal continua repassando o dinheiro do Auxílio Brasil aos inscritos. De acordo com o calendário, os depósitos vão até o dia 29, sendo que, em média, cada família ganha R$ 400. Veja os pagamentos restantes do Auxílio Brasil.

continua depois da publicidade

Além do valor médio, o programa conta com benefícios adicionais que podem incrementar a renda dos inscritos. Alguns dos repasses extras podem chegar a até R$ 1 mil por família.

Calendário Auxílio Brasil: pagamentos restantes

Os pagamentos do Auxílio Brasil seguem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Nesta quarta-feira (20/04), o dinheiro é repassado para quem tem NIS final 4. Inscritos com NIS finais 1, 2 ou 3 já receberam. Sendo assim, restam as seguintes datas:

Leia também
  • NIS final 5: 22 de abril de 2022;
  • NIS final 6: 25 de abril de 2022;
  • NIS final 7: 26 de abril de 2022;
  • NIS final 8: 27 de abril de 2022;
  • NIS final 9: 28 de abril de 2022;
  • NIS final 0: 29 de abril de 2022.

Vale lembrar que o cronograma do Auxílio Brasil também é utilizado para pagamentos do Auxílio Gás, programa que repassa 50% do valor do preço médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg.

continua depois da publicidade
calendário auxílio brasil, calendário auxílio brasil 2022, auxílio brasil, auxílio brasil 2022

Foto: Divulgação

Auxílio Brasil: como consultar os valores

De acordo com o governo, o interessado pode consultar quando e quanto vai receber do Auxílio Brasil pela internet, por meio do aplicativo do próprio Auxílio Brasil (Android e iOS) ou do Caixa Tem (Android e iOS). Basta informar o CPF e a senha do app para consultar. Quem não tiver conta pode criar uma gratuitamente.

Quem não tem acesso à internet pode ligar para o número 121, do Ministério da Cidadania ou pelo 111, Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

continua depois da publicidade

Lembrando que a inscrição no Auxílio Brasil é automática, sendo realizada pelo Ministério da Cidadania. Para isso, a pasta analisa se a família está registrada no CadÚnico e se cumpre os requisitos de renda. No caso, o governo paga o benefício para família em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade