Auxílio Gás: 7 lotes ainda serão pagos em abril; veja calendário

O Auxílio Gás está sendo repassado para as famílias inscritas no programa. Confira quem ainda receberá os pagamentos de R$ 51.

Os depósitos do Auxílio Gás começaram na semana passada e continuam sendo feitos. Nesta terça feira, dia 19 de abril, quem possui o dígito final 3 do Número de Inscrição Social (NIS) recebe o valor de R$ 51. Fora esse repasse, ainda restam 7 lotes a serem pagos em abril. Veja o calendário do Auxílio Gás.

continua depois da publicidade

Lembrando que o programa repasse 50% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg a cada dois meses. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é a responsável por determinar o preço mediante um levantamento feito em todo o país.

Auxílio Gás: 7 lotes ainda serão pagos em abril

Além dos beneficiários que possuem o NIS final 3 e recebem hoje (19/04), ainda restam 7 pagamentos do Auxílio Gás. Confira o calendário com os repasses restantes:

Leia também
  • NIS final 4: 20 de abril de 2022;
  • NIS final 5: 22 de abril de 2022;
  • NIS final 6: 25 de abril de 2022;
  • NIS final 7: 26 de abril de 2022;
  • NIS final 8: 27 de abril de 2022;
  • NIS final 9: 28 de abril de 2022;
  • NIS final 0: 29 de abril de 2022.

Como se registrar no Auxílio Gás

As inscrições no Auxílio Gás são feitas de forma automática pelo Ministério da Cidadania. A pasta é a responsável por analisar a situação da pessoa e decidir por sua inclusão. No programa, são aceitos os seguintes grupos:

continua depois da publicidade
  • Família com renda per capita de até meio salário mínimo e inscrita no CadÚnico;
  • Família com algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Cumprir os requisitos não garante o registro no Auxílio Gás. Por não ter verbas suficientes, o governo criou uma fila de espera de potenciais beneficiários. Atualmente, cerca de 5,4 milhões de pessoas recebem o dinheiro.

A consulta do Auxílio Gás pode ser feita por meio do telefone 121 do Ministério da Cidadania ou pelos aplicativos do Auxílio Brasil (Android e iOS) e do Caixa Tem (Android e iOS).

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade