O governo federal continua repassando o dinheiro do Auxílio Brasil aos inscritos. De acordo com o calendário, os depósitos vão até o dia 29, sendo que, em média, cada família ganha R$ 400. Veja os pagamentos restantes do Auxílio Brasil.
Além do valor médio, o programa conta com benefícios adicionais que podem incrementar a renda dos inscritos. Alguns dos repasses extras podem chegar a até R$ 1 mil por família.
Calendário Auxílio Brasil: pagamentos restantes
Os pagamentos do Auxílio Brasil seguem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Nesta quarta-feira (20/04), o dinheiro é repassado para quem tem NIS final 4. Inscritos com NIS finais 1, 2 ou 3 já receberam. Sendo assim, restam as seguintes datas:
- NIS final 5: 22 de abril de 2022;
- NIS final 6: 25 de abril de 2022;
- NIS final 7: 26 de abril de 2022;
- NIS final 8: 27 de abril de 2022;
- NIS final 9: 28 de abril de 2022;
- NIS final 0: 29 de abril de 2022.
Vale lembrar que o cronograma do Auxílio Brasil também é utilizado para pagamentos do Auxílio Gás, programa que repassa 50% do valor do preço médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg.
Auxílio Brasil: como consultar os valores
De acordo com o governo, o interessado pode consultar quando e quanto vai receber do Auxílio Brasil pela internet, por meio do aplicativo do próprio Auxílio Brasil (Android e iOS) ou do Caixa Tem (Android e iOS). Basta informar o CPF e a senha do app para consultar. Quem não tiver conta pode criar uma gratuitamente.
Quem não tem acesso à internet pode ligar para o número 121, do Ministério da Cidadania ou pelo 111, Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.
Lembrando que a inscrição no Auxílio Brasil é automática, sendo realizada pelo Ministério da Cidadania. Para isso, a pasta analisa se a família está registrada no CadÚnico e se cumpre os requisitos de renda. No caso, o governo paga o benefício para família em situação de pobreza ou de extrema pobreza.