Famílias que recebem o Auxílio Brasil podem conferir o calendário de pagamentos da nova parcela por meio da consulta pelo CPF. Outras famílias também podem verificar se foram incluídas para receber o benefício. A pesquisa pode ser realizada por telefone ou pela internet.
Atualmente, o valor médio do benefício é de R$ 400 para mais de 18 milhões de famílias espalhadas pelo país. Além do ticket comum a todos os beneficiários, ainda há benefícios complementares que o acesso depende do perfil da família. Os valores referentes ao mês de março já estão sendo liberados desde sexta-feira (18/03).
Faça consulta do Auxílio Brasil pelo seu CPF
Aqueles que precisarem verificar as parcelas via telefone pode ligar para o atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão, no número 111. Além disso, é possível conseguir informações junto à Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo número 121.
A consulta do Auxílio Brasil por CPF pode ser realizada também pela internet no aplicativo próprio do programa (Android e iOS) ou no Caixa Tem (Android e iOS). Nas duas plataformas, o passo a passo para conferir a rodada de pagamentos é:
- Baixar em seu aparelho o aplicativo;
- Em seguida, abrir e informar o número do CPF;
- Informe a senha de acesso;
- Confira se o pagamento já foi feito ou está agendado.
Calendário Auxílio Brasil em março
Os depósitos de março foram iniciados no dia 18 para quem tem dígito final do Número de Identificação Social (NIS) 1. Além disso, quem tem NIS final 2, 3, 4, 5 e 6 também já estão com os valores disponíveis. Os demais pagamentos do benefício social neste mês seguirão as seguintes datas:
- Dígito final do Número de Identificação Social 7: 28 de março de 2022;
- Dígito final do Número de Identificação Social 8: 29 de março de 2022;
- Dígito final do Número de Identificação Social 9: 30 de março de 2022;
- Dígito final do Número de Identificação Social 0: 31 de março de 2022.
Os pagamentos para o próximo mês estão previstos para serem liberados a partir do dia 14 de abril. Até lá, os cadastros dos beneficiários podem ser reavaliados antes das transferências para confirmar a elegibilidade.
Vale ressaltar que, no próximo mês, haverá também o repasse do Auxílio Gás, com base no mesmo cronograma do Auxílio Brasil.