Famílias de baixa renda beneficiárias do Auxílio Brasil podem verificar se vão receber a nova parcela em consulta por CPF. A pesquisa é feita via telefone ou pela internet, em dois aplicativos diferentes. Atualmente, é pago valor médio de R$ 400 para 18,05 milhões de famílias espalhadas pelo país.
Além do ticket comum a todos, ainda existem benefícios complementares que dependem do perfil da família, aumentando a quantia mensal. Até agora, o governo já gastou R$ 7,3 bilhões com os pagamentos do programa. As transferências de março já estão em andamento desde sexta-feira (18/03).
Como fazer a consulta do Auxílio Brasil por CPF
Quem quiser fazer a verificação das parcelas via telefone pode ligar para o atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão, discando 111. Também é possível conseguir informações sobre o benefício junto à Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo número 121.
A consulta do Auxílio Brasil por CPF ainda pode ser realizada pela internet por meio do aplicativo próprio do programa (Android e iOS) ou pelo Caixa Tem (Android e iOS). Em ambas as plataformas, o passo a passo para conferir a rodada de pagamentos é:
- Abrir o app e informar o número do CPF;
- Digitar a senha de acesso;
- Ir na parte de consultar valores e verificar se o pagamento já foi feito ou está agendado.
Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil no mês de março
Os depósitos da atual rodada foram iniciados na última sexta-feira (18/03) para quem tem dígito final do Número de Identificação Social (NIS) 1. Nesta segunda-feira (21/03), beneficiários com NIS final 2 também receberam a terceira parcela do ano. Os demais repasses do Auxílio Brasil neste mês seguirão as datas abaixo:
- Dígito final NIS 3: 22 de março de 2022 (HOJE);
- Dígito final NIS 4: 23 de março de 2022;
- Dígito final NIS 5: 24 de março de 2022;
- Dígito final NIS 6: 25 de março de 2022;
- Dígito final NIS 7: 28 de março de 2022;
- Dígito final NIS 8: 29 de março de 2022;
- Dígito final NIS 9: 30 de março de 2022;
- Dígito final NIS 0: 31 de março de 2022.
Os pagamentos seguintes estão previstos para acontecer a partir de 14 de abril. Os cadastros dos beneficiários serão reavaliados antes das transferências para confirmar a elegibilidade. Vale ressaltar que no próximo mês haverá ainda o pagamento do Auxílio Gás dentro do mesmo cronograma do Auxílio Brasil.