Auxílio Gás: saiba como consultar benefício por meio do seu CPF

É possível consultar o Auxílio Gás pelo CPF para verificar elegibilidade, calendário e valor do benefício. Essa verificação pode ser pela internet ou telefone.

A próxima parcela do Auxílio Gás deve ser transferida no mês de abril e os inscritos no programa podem consultar, pelo CPF, se terão direito ao pagamento. O procedimento é gratuito e é realizado pela internet ou por telefone. O valor do benefício é equivalente a 50% do preço de um botijão de gás de cozinha de 13 kg.

continua depois da publicidade

Dessa forma, o vale não tem um custo específico e varia conforme a cobrança média calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O Auxílio Gás referente a dezembro foi de R$ 52, enquanto o de fevereiro foi de R$ 50. A cota de abril deve ser nessa faixa de preço também.

Como consultar o Auxílio Gás pelo CPF

Leia também

Antes de cada parcela, o Ministério da Cidadania (MC) revisa os cadastros do programa para evitar repasses indevidos. Dessa forma, se algum beneficiário deixar de cumprir um ou mais requisitos, poderá perder a parcela seguinte. Ou seja, o recebimento de uma cota não garante o próximo depósito.

A verificação do status do benefício pode ser realizada pelo aplicativo Caixa Tem (Android e iOS), uma vez que o pagamento é feito na conta poupança digital. Também é possível consultar o Auxílio Gás no aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS). Em qualquer uma das plataformas, você deve:

continua depois da publicidade
  • Informar CPF e senha (ou criar uma nova conta);
  • No menu, clicar em “extrato” para ver quando recebeu a última parcela;
  • Procurar pelo nome do programa e ler todas as informações, como calendário e valor, além do status de elegível ou inelegível.

Quem preferir pode fazer a consulta pelo Atendimento Caixa, ligando no número 111 e informando os números do CPF. Dúvidas sobre o Auxílio Gás devem ser tiradas junto à Caixa no telefone 0800 726 0207.

Vale ressaltar ainda que as transferências são feitas uma vez a cada dois meses seguindo o calendário do Auxílio Brasil. Sendo assim, o benefício cai na conta nos últimos 10 dias úteis do mês.

Leia também

Concursos em sua
cidade