Confira calendário completo do Auxílio Brasil para 2022

Cronograma de pagamento do Auxílio Brasil seguirá o mesmo modelo do antigo Bolsa Família.

O governo federal divulgou o calendário oficial do Auxílio Brasil para 2022. O documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) conta com todas as datas de pagamento até o fim do próximo ano. O cronograma seguirá o mesmo modelo do antigo Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Ou seja, os beneficiários serão escalonados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Dessa forma, os repasses serão realizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, conforme aconteceu nos meses de novembro e dezembro de 2021. Confira a imagem abaixo com todas as datas:

calendário auxílio brasil, calendário auxílio brasil 2022, auxílio brasil, auxílio brasil 2022

Calendário Auxílio Brasil. Foto: Divulgação

Como vai funcionar o Auxílio Brasil em 2022?

Leia também

As inscrições no programa serão realizadas de forma automática, considerando os dados das famílias registradas no CadÚnico. Os pagamentos continuarão sendo feitos por meio do Caixa Tem, onde os beneficiários podem consultar:

  • Valor das parcelas;
  • Dia do recebimento;
  • Extrato de movimentação.

Após o Auxílio Brasil ser depositado, os trabalhadores tem até 120 dias para retirar o dinheiro em espécie. É possível fazer o resgate utilizando o Cartão Cidadão ou o cartão do Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Também existe a possibilidade de gerar um código de saque pelo cartão virtual do Caixa Tem. Por meio da plataforma, os beneficiários também podem movimentar as quantias recebidas, pagando contas e realizando transferências.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade