Benefícios Sociais

Auxílio Gás: saiba como consultar situação do seu benefício pelo CPF

Consulta do Auxílio Gás pelo CPF é gratuita e pode ser feita por dois aplicativos diferentes. Veja se você receberá o benefício.

Nesta sexta-feira (25/02), o governo federal termina de fazer os pagamentos do Auxílio Gás do mês de fevereiro. Com isso, muitos beneficiários já aguardam os próximos repasses. Então, confira como consultar a situação do Auxílio Gás pelo CPF.

Lembrando que os repasses do Auxílio Gás são feitos de dois em dois meses. O valor é equivalente a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é responsável por determinar a média nacional.

Auxílio Gás: como consultar pelo CPF

A consulta do Auxílio Gás pelo CPF é gratuita e deve ser feita de forma semelhante a que ocorre no Auxílio Brasil. Sendo assim, o interessado precisa baixar o aplicativo do Auxílio Brasil no seu celular (disponível para Android e iOS) ou do Caixa Tem (Android e iOS) e seguir os passos abaixo:

Leia também
  • Abra o aplicativo do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem;
  • Em seguida, informe seu CPF no campo do login e a senha. É necessário criar uma conta, caso não tenha;
  • Depois, basta conferir se está ou não elegível para o programa.

Nos dois aplicativos, existem informações extras e o calendário de pagamentos. Caso a pessoa ainda tenha alguma dúvida e prefira falar com algum representante do governo, é só ligar gratuitamente para o número 0800 726 0207, central de atendimento da Caixa.

A consulta pelo CPF é importante, pois o Ministério da Cidadania faz revisões constantes entre os inscritos para cortar pagamentos indevidos. Caso haja algum problema, é possível recorrer com antecedência.

Quando será o próximo pagamento do Auxílio Gás

Como o pagamento mais recente foi no mês de fevereiro, a próxima rodada de repasses do Auxílio Gás deve ocorrer somente no mês de abril de 2022. Como informado, os repasses ocorrem de forma bimestral (a cada dois meses).

A única exceção foi a sequência de janeiro e fevereiro, pois o pagamento que ocorreu em janeiro era referente a dezembro de 2021. Isso porque ocorreu atraso.