As consultas podem ser realizadas pelo CPF na plataforma lançada pelo Ministério da Cidadania: aplicativo Auxílio Brasil.
O Auxílio Brasil iniciou os pagamentos aos beneficiários no mês de novembro de 2021, por meio da Caixa Econômica Federal. Os repasses foram destinados inicialmente apenas para quem fazia parte do extinto Bolsa Família. Inclusive, você já sabe se vai receber o Auxílio Brasil em dezembro?
De acordo com o Ministério da Cidadania, há inúmeros canais relacionados ao programa onde a situação poderá ser consultada pelo CPF. É importante informar que o calendário de pagamento segue igual ao Bolsa Família: nos 10 últimos dias úteis do mês.
Assim, os beneficiários podem verificar a elegibilidade em terminais de atendimento, agências do banco, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
A consulta ao Auxílio Brasil pode ser realizada também por canais não presenciais, pelo telefone 111, que é o Atendimento Caixa ao Cidadão, e pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, discando 121.
Para verificar a situação dos cadastros e valores, o Ministério da Cidadania disponibiliza uma plataforma específica para consultas, que é o aplicativo Auxílio Brasil. Para conferir a elegibilidade e outras informações, os beneficiários precisam informar apenas os dígitos do CPF dentro da plataforma.
Veja como funciona o acesso ao aplicativo Auxílio Brasil:
Quem já possui a conta no Caixa Tem pode acessar os dados diretamente por meio do aplicativo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade