Como saber se vou receber o Auxílio Brasil neste mês de dezembro?

As consultas podem ser realizadas pelo CPF na plataforma lançada pelo Ministério da Cidadania: aplicativo Auxílio Brasil.

O Auxílio Brasil iniciou os pagamentos aos beneficiários no mês de novembro de 2021, por meio da Caixa Econômica Federal. Os repasses foram destinados inicialmente apenas para quem fazia parte do extinto Bolsa Família. Inclusive, você já sabe se vai receber o Auxílio Brasil em dezembro?

continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério da Cidadania, há inúmeros canais relacionados ao programa onde a situação poderá ser consultada pelo CPF. É importante informar que o calendário de pagamento segue igual ao Bolsa Família: nos 10 últimos dias úteis do mês.

Assim, os beneficiários podem verificar a elegibilidade em terminais de atendimento, agências do banco, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

A consulta ao Auxílio Brasil pode ser realizada também por canais não presenciais, pelo telefone 111, que é o Atendimento Caixa ao Cidadão, e pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, discando 121.

continua depois da publicidade
Leia também

Quem vai receber o Auxílio Brasil em dezembro?

Para verificar a situação dos cadastros e valores, o Ministério da Cidadania disponibiliza uma plataforma específica para consultas, que é o aplicativo Auxílio Brasil. Para conferir a elegibilidade e outras informações, os beneficiários precisam informar apenas os dígitos do CPF dentro da plataforma.

Veja como funciona o acesso ao aplicativo Auxílio Brasil:

continua depois da publicidade
  1. Instale o aplicativo Auxílio Brasil no seu aparelho. A opção está disponível para celulares com sistemas Android ou iOS. Para quem já possuía o aplicativo do Bolsa Família instalado, ocorreu a atualização automática;
  2. Abra o aplicativo e clique em “Acessar”;
  3. É possível entrar por meio da senha cadastrada no Caixa Tem ou com o código de outras plataformas da Caixa. Caso não possua o cadastro, crie um novo registro;
  4. Agora, você poderá ter acesso a todas as informações de seu benefício, como calendário de pagamentos, saldo e os valores disponíveis.

Quem já possui a conta no Caixa Tem pode acessar os dados diretamente por meio do aplicativo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade