Calendário Bolsa Família: veja datas de pagamento do mês de outubro

O calendário do Bolsa Família para o mês de outubro já foi liberado pelo governo federal. Repasses seguem o dígito final do NIS.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família do mês de outubro já saiu. Os benefícios começam a ser pagos no dia 18 e terminam em 29 de outubro. Os repassem seguem o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Por enquanto, os repasses do Bolsa Família estão sendo feitos com os recursos do auxílio emergencial. Portanto, os beneficiários receberão o equivalente à sétima parcela do auxílio. Depois disso, o governo retornará aos pagamentos normais.

Calendário Bolsa Família em outubro

A seguir está o calendário de pagamentos do Bolsa Família do mês de outubro:

Número final do NIS Datas de pagamento
NIS 1 18 de outubro de 2021
NIS 2 19 de outubro de 2021
NIS 3 20 de outubro de 2021
NIS 4 21 de outubro de 2021
NIS 5 22 de outubro de 2021
NIS 6 25 de outubro de 2021
NIS 7 26 de outubro de 2021
NIS 8 27 de outubro de 2021
NIS 9 28 de outubro de 2021
NIS 0 29 de outubro de 2021

Vale lembrar que o dinheiro pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) nas contas sociais digitais gratuitas. A ferramenta oferece diversos serviços bancários como empréstimos, transferências, Pix, pagamento de contas e boletos.

Novo Bolsa Família vem ganhando forma

O governo federal planeja substituir o Bolsa Família por um novo programa. Denominado de Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família deverá ter mais beneficiários e pagamentos com valores maiores. Atualmente, espera-se que os depósitos sejam de R$ 300.

O relator do projeto, que já está tramitando no Congresso Nacional, deputado Marcelo Aro (PP – MG), informou que incluirá reajustes anuais baseados na inflação. O Bolsa Família, atualmente, possui aumentos discricionários, quando sobra dinheiro no orçamento.

Outro detalhe apontado por ele foi que o Auxílio Brasil não permitirá filas, como ocorre no Bolsa Família. Mais de 1 milhão de pessoas fizeram solicitação e não foram atendidas por não haver recursos.

Leia também

você pode gostar também